A Nintendo confirmou que Save Data Cloud backup, uma das funcionalidades que será disponibilizada com o serviço online pago para a Nintendo Switch já este mês, não funcionará em todos os jogos da consola.

Numa declaração enviada ao Game Informer para esclarecer o assunto, a Nintendo disse que "a vasta maioria dos jogos para a Nintendo Switch vão suportar Save Data Cloud backup."

"Contudo, em certos jogos esta funcionalidade tornaria possível, por exemplo, voltar a ganhar itens que foram trocados para outros jogadores ou reverter para um ranking multiplayer que foi perdido. Para assegurar justiça, o Save Data Cloud backup não será activado em tais jogos."

"Para assegurar que os Save Data Cloud backups não possam ser usados para afectar injustamente os rankings do multiplayer online, a funcionalidade não será permitida em Splatoon 2."

Pokémon Let's Go Eevee! e Pikachu! também não terá suporte para esta funcionalidade, de acordo com as informações presentes no site oficial da Nintendo. O mesmo é válido para jogos third-party como FIFA 19, Dark Souls Remastered, Dead Cells e NBA 2K19.

Vale a pena mencionar que não existem tais limitações nos serviços de backup da PlayStation 4 e Xbox One, em que é possível fazer upload dos ficheiros de gravação de qualquer jogo.

Publicidade

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Mais artigos pelo Jorge Loureiro

Comentários (6)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários

Conteúdos relacionados

Últimas

Vídeo compara a física de Crackdown 3 com a do primeiro jogo

Há coisas que estão melhores no primeiro.

Sony oferece Rainbow Six Siege na compra de 12 meses de PS Plus

Mas a oferta é apenas para quem nunca subscreveu.

Novidades PlayStation Store - Anthem e DiRT Rally 2.0 a caminho

Beta de Trials Rising pronta para download.

Destiny 2: Renegados a 20€ na Xbox Store

Red Dead Redemption 2 a 49€.

Sony Japan anuncia o fim da produção da PS Vita

Brevemente deixará de vender a consola.

Publicidade