Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Pokémon Let's Go e Splatoon 2 sem suporte para Cloud Saves

Nintendo diz que é para prevenir batotas.

A Nintendo confirmou que Save Data Cloud backup, uma das funcionalidades que será disponibilizada com o serviço online pago para a Nintendo Switch já este mês, não funcionará em todos os jogos da consola.

Numa declaração enviada ao Game Informer para esclarecer o assunto, a Nintendo disse que "a vasta maioria dos jogos para a Nintendo Switch vão suportar Save Data Cloud backup."

"Contudo, em certos jogos esta funcionalidade tornaria possível, por exemplo, voltar a ganhar itens que foram trocados para outros jogadores ou reverter para um ranking multiplayer que foi perdido. Para assegurar justiça, o Save Data Cloud backup não será activado em tais jogos."

"Para assegurar que os Save Data Cloud backups não possam ser usados para afectar injustamente os rankings do multiplayer online, a funcionalidade não será permitida em Splatoon 2."

Pokémon Let's Go Eevee! e Pikachu! também não terá suporte para esta funcionalidade, de acordo com as informações presentes no site oficial da Nintendo. O mesmo é válido para jogos third-party como FIFA 19, Dark Souls Remastered, Dead Cells e NBA 2K19.

Vale a pena mencionar que não existem tais limitações nos serviços de backup da PlayStation 4 e Xbox One, em que é possível fazer upload dos ficheiros de gravação de qualquer jogo.

Read this next