A Nintendo confirmou que Save Data Cloud backup, uma das funcionalidades que será disponibilizada com o serviço online pago para a Nintendo Switch já este mês, não funcionará em todos os jogos da consola.

Numa declaração enviada ao Game Informer para esclarecer o assunto, a Nintendo disse que "a vasta maioria dos jogos para a Nintendo Switch vão suportar Save Data Cloud backup."

"Contudo, em certos jogos esta funcionalidade tornaria possível, por exemplo, voltar a ganhar itens que foram trocados para outros jogadores ou reverter para um ranking multiplayer que foi perdido. Para assegurar justiça, o Save Data Cloud backup não será activado em tais jogos."

"Para assegurar que os Save Data Cloud backups não possam ser usados para afectar injustamente os rankings do multiplayer online, a funcionalidade não será permitida em Splatoon 2."

Pokémon Let's Go Eevee! e Pikachu! também não terá suporte para esta funcionalidade, de acordo com as informações presentes no site oficial da Nintendo. O mesmo é válido para jogos third-party como FIFA 19, Dark Souls Remastered, Dead Cells e NBA 2K19.

Vale a pena mencionar que não existem tais limitações nos serviços de backup da PlayStation 4 e Xbox One, em que é possível fazer upload dos ficheiros de gravação de qualquer jogo.

Publicidade

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Mais artigos pelo Jorge Loureiro