Microsoft diz que tem conteúdos suficientes para o Natal

"Estamos a trabalhar com muitos produtores third-party."

Com os últimos meses do ano já próximos e com o Natal cada vez mais próximo, a Microsoft acredita que tem conteúdos suficientes para oferecer aos fãs durante esta época, citando os diversos jogos third-party que serão lançados e Forza Horizon 4, o único exclusivo que será lançado até ao final de 2018.

Aaron Greenberg, o responsável máximo pelo marketing da Xbox, disse ao Games Industry que "Não precisamos de Crackdown ou de outros títulos nossos nesta janela de Natal."

"Estamos a planear o lançamento de Crackdown 3 para Fevereiro e depois vamos lançar Ori and the Will of the Wisps. Gostamos de ter uma cadeia estável de conteúdos durante o ano. Mas existem mais do que conteúdos suficientes para este Natal," afirmou Greenberg.

"É por isso que estamos a trabalhar com muitos produtores third-party para mostrar os seus jogos e ajudar a impulsionar a nossa plataforma durante esse janela. Não me lembro de um Natal que tivesse mais jogos AAA num período tão curto."

Em particular, a Microsoft chegou a acordos com a Electronic Arts e Square Enix para que sejam lançados bundles da Xbox One X com Battlefield 5 e Shadow of the Tomb Raider, dois jogos vão mostrar que a consola da Microsoft é o melhor sítio para se jogar.

O dirigente do departamento de marketing revela que depois do lançamento da Xbox One X existem muitos parceiros interessados em trabalhar com a Microsoft devido ao poderio da consola.

"Começamos com os produtores. Eles querem mostrar os seus jogos onde tenham melhor aspecto e onde se joguem melhor, portanto, ter vantagem de desempenho e poder mostrar os jogos a 4K com excelentes framerates é excelente para essas pessoas," disse Greenberg.

"Depois, no lado dos negócios, existem benefícios mútuos: podemos fazer campanhas de marketing juntos, bundles, introduzir pessoas às suas franquias e eles ajudam-nos a vender consolas."

Salta para os comentários (112)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Afinal, Forza Horizon 5 corre a 4K e 60 FPS na Xbox Series X

O modo de desempenho não tem resolução menor.

Forza Horizon 5 otimizado para todos os sistemas

Jogadores Xbox One podem ficar descansados.

Forza Horizon 5 com visuais de cortar a respiração

4k só a 30fps e Ray Tracing apenas no Forzavista.

Também no site...

Cross-play de Overwatch já está disponível

Em todas as plataformas; PC, Xbox, PlayStation e Nintendo Switch.

Sony quer vender mais de 22.6 milhões de PS5 no próximo ano fiscal

Quer bater record da PlayStation 1 que dura há 24 anos.

Rumor: Ghost of Tsushima a caminho do PC?

Capa do jogo remove referência "Only on PlayStation".

Comentários (112)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários