Bem-vindo a mais um dos nossos fantásticos TOP 10! Depois da lista dos melhores jogos para a Xbox One, PlayStation Vita, Nintendo Switch e Nintendo 3DS, decidimos que já estava na altura de publicar um artigo da mesma natureza para a PlayStation 4.

A PlayStation 4 está a caminhar para o seu quinto aniversário, que será celebrado em Novembro, e ao longo deste período, conseguiu reunir uma enorme e diversa lista de jogos recomendáveis para os seus compradores.

Obviamente que, devido ao espaço limitado destas listas, nem todos os jogos podem ser mencionados, mas entre nós, acreditamos que estes são os melhores que podes obter.

Com mais jogos promissores já para os próximos meses, como Detroit: Become Human e Spider-Man, temos intenções de continuar a atualizar esta lista de melhores jogos para a PS4 com regularidade.

Uncharted 4: A Thief's End - Naughty Dog - 2016

Uncharted 4 era o jogo mais aguardado de 2016 para a PlayStation 4 e as expectativas dos fãs não podiam ser maiores. A Naughty Dog, com uma enorme responsabilidade em cima, conseguiu criar uma aventura final para Nathan Drake cheia de momentos marcantes.

O jogo mantém a fórmula dos anteriores, mas conta com áreas maiores e expande a jogabilidade com a adição de um gancho e permitindo que se escondam dos inimigos em ervas altas. Além disto, é um marco gráfico na PlayStation 4, sendo o jogo mais impressionante neste aspecto já lançado para a consola. Se gostam de aventuras e de encontrar tesouros escondidos, Uncharted 4 não vos desiludirá.

O que dissemos na nossa análise de Uncharted 4: "É uma despedida em grande da Naughty Dog. Não há garantias que este será o último jogo da série, até porque isso depende dos desejos da Sony (e a série é uma das mais populares da PlayStation), mas é o último jogo de Nathan Drake."

"No final, não existem pontas soltas nem a sensação que poderá haver mais uma aventura para a personagem. Também não nos parece que a série, tal como a conhecemos, tenha mais do que isto para oferecer. Uncharted 4 é um jogo fantástico e extremamente bem concebido que dará aos fãs tudo aquilo que procuram, mas os cenários exóticos, as perseguições alucinantes, as situações perigosas e as caças ao tesouro não são propriamente novidade."

"Adições como as áreas maiores e a opção de abordagem sorrateira aos inimigos melhoram a experiência, mas não a tornam muito diferente. Apesar da inevitável sensação de familiaridade, Uncharted 4 ainda consegue ser um jogo marcante. Se tens uma PlayStation 4, é uma aposta segura e que dificilmente te deixará desiludido."

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Mais artigos pelo Jorge Loureiro

Comentários (120)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários

Conteúdos relacionados