10 Jogos que Precisam Urgentemente de uma Sequela

Há mundos demasiado bons para só se visitarem uma vez.

Existem jogos que nos marcam: seja pelo enredo, personagens, jogabilidade, gráficos, banda-sonora, entre 1001 outros aspectos, absorvem-nos de uma forma incrível, tomando conta dos nossos sentidos e transportando-nos para outro mundo. Por isso mesmo, é justificável a constante luta dos fãs por sequelas, prequelas ou outro tipo de histórias baseadas nos seus jogos predilectos.

Na grande maioria dos casos, seja em cinema, literatura, televisão ou mesmo tecnologia, sempre que um produto é aclamado e apreciado pelo público, uma sequela não tarda a seguir - é sempre um bom meio para os criadores expandirem o Universo criado pelo jogo original, chegarem a uma audiência maior e, quem sabe, limarem algumas arestas pelo caminho.

Todavia, existem grandes clássicos que nunca chegaram a obter uma continuação - seja por questões orçamentais, baixo número de vendas, mercados instáveis ou porque os criadores, pura e simplesmente, não o pretendiam fazer. Por vezes, é bom que o jogo não possua sequela - o misticismo torna-se maior em torno do mesmo e mais vale que tudo permaneça igual do que o ver a entrar numa espiral descendente; mas existem aqueles jogos que clamam por uma sequela (ou qualquer tipo de continuação, para sermos mais precisos) e é isso que vamos retratar neste top.

Para esta listagem, decidimos então reunir 10 Jogos que Precisam Urgentemente de uma Sequela - o título é, portanto, auto explicativo. Seguem alguns factores que tivemos em conta na idealização da lista:

  • o jogo não poderá ter uma sequela ou prequela directa; pode, todavia, ter spin-offs e remasters.
  • jogos de 2013 para a frente não foram considerados.
  • jogos com sequelas agendadas não foram considerados.
  • a narrativa, jogabilidade, gráficos e áudio foram aspectos também levados em conta.

Pronto? Vê já a seguir a nossa primeira escolha.

10. L.A. Noire

L.A. Noire possui um mundo pouco visto nos videojogos: o título retrata Los Angeles nos anos 40, tendo como palco a época de ouro de Hollywood. A cidade foi recriada ao mais ínfimo pormenor, com os mapas, estradas e mesmo monumentos idênticos aos que podes encontrar no mundo real.

Neste jogo da Rockstar, controlas Cole Phelps, um detective que terá de usar determinadas técnicas de investigação e interrogatório para solucionar casos relacionados com assassinatos, acidentes de trânsito, incêndios, trafico de droga, entre outros, prestando sempre muita atenção às expressões faciais dos detidos.

Localização: Check. Jogabililidade: Check. Sequela: Em falta. L.A. Noire não foi perfeito mas uma sequela permitiria à Rockstar colocar os pontos nos is, entregando uma experiência mais coesa e sólida.

Salta para os comentários (97)

Sobre o Autor

Jorge Salgado

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (97)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários