Depois de um longo período de imensa popularidade, os jogos de skate começaram a ficar cada vez mais raros e actualmente são praticamente inexistentes. Segundo o designer do primeiro Tony Hawk, a resposta está nas editoras.

Chris Rausch foi o designer nos primeiros seis jogos da série Tony Hawk da Activision e numa conversa com o Game Brain, que podes ouvir em baixo, falou sobre o que pensa do género e do seu futuro.

Tony Hawk's Pro Skater 5 foi o último jogo do género, lançado em 2015, e é referido como o prego final que pode ter colado definitivamente o género na gaveta.

"Penso que o jogo Tony Hawk 5 realmente acabou com as possibilidades, o que é pena pois sabes que existe audiência. Vendeu o suficiente, certamente vendeu melhor do que Shred, mas quando ouvi sobre o jogo pela primeira vez e vi o que era e o consegui experimentar. Na altura seria um digital a 20€, ao longo do caminho decidiram que seria colocado numa caixa e vendido a 50€."

"Foi outra coisa que magoou as perspectivas e a reputação do jogo. As pessoas teriam sido mais meigas se fosse mais barato, mas penso que foi uma daquelas coisas em que sabes que existe audiência, sabes que querem mais e não lhes dás algo que vale a pena; depois todos os senhores de fato decidem que as pessoas não querem mais jogos de skateboarding."

Rausch acrescentou ainda que, "Bem, claro que elas querem, querem um jogo melhor, um que seja muito mais fixe."

Enquanto a EA e a Activision não parecem interessadas em apostar novamente num jogo do género, Tony Hawk está a trabalhar num novo jogo de skateboarding, mas ainda não foi anunciado nada de concreto.

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Mais artigos pelo Bruno Galvão

Comentários (36)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários

Conteúdos relacionados

Tony Hawk trabalha em novo jogo fora da Activision

Mas ainda não pode revelar detalhes.

Tony Hawk Pro Skater 5 adiado para 2016 na PS3 e Xbox 360

Esperemos que não tenha tantos erros como na PS4 e Xbox One.

Os bugs e problemas de Tony Hawk's Pro Skater 5

Actualização não parece corrigir muito.

Últimas

Dark Souls Remastered com desconto de 50% para quem já comprou

Um desconto para quem tem já tem a Prepare To Die Edition no PC.

PES 2018 a caminho do Xbox Game Pass

A lista completa será revelada amanhã.

Publicidade