A controvérsia das micro-transacções marcou este ano de 2017 e tornou-se numa das maiores desilusões, especialmente pela forma como afectou alguns dos mais aguardados jogos. Juntamente com a discussão sobre a relevância dos jogos para um jogador, é um dos temas mais discutidos actualmente.

Chris e Jason Kingsley, fundadores da Rebellion Entertainment que recentemente apresentaram Sniper Elite 4, falaram com o Metro sobre o seu futuro e foram questionados sobre a as micro-transacções e o futuro do singleplayer.

Para Jason, esta é uma indústria que está em constante evolução e na qual frequentemente surgem modas. É um resultado de uma indústria dinâmica que está sempre à procura de algo novo. No entanto, Chris acredita que está relacionado com o lado financeiro.

"Penso que tens de olhar para o lado financeiro. Se estás a desenvolver um jogo por 85 milhões de dólares e estás a vender 5 milhões de cópias a 40 euros, os números não batem certo. O que os grandes têm de fazer, têm de manter os investidores contentes - é esse o seu objectivo. Não temos de fazer nada disso, mas eles precisam de tentar fazer com que funcione, 'Ok, nós conseguimos vender 5 milhões de cópias a 50 euros, mas como podemos obter 90 euros dessas pessoas ao invés dos 50 euros?"

Chris acredita que esse era o conceito do DLC, níveis e itens adicionais, algo que ainda continua a funcionar para a Rebellion. Especialmente porque os conteúdos multi-jogador são oferecidos e os jogadores apenas pagam pelo DLC singleplayer. É uma forma de negócio com a qual estão contentes e não os deixam com vontade de explorar as caixas de loot.

"Olhamos para a ideia das caixas de loot e não as conseguimos encaixar no tipo de jogo que desenvolvemos. Nem sequer queremos prolongar a vida do jogo durante 3 a 4 anos. Estamos contentes por entreter alguém durante um ano e depois passar para outra coisa," disse Chris.

"Queremos entreter os jogadores, queremos que sintam que investiram bem o dinheiro. Queremos que regressem e joguem o nosso jogo," disse Jason em relação à forma de tratar os consumidores.

"Essa é a coisa mais importante: o negócio repetido," disse Chris. "Se alguém jogar os nossos jogos, queremos que fiquem a pensar, 'Sim, gostei mesmo disto. Qual é o próximo jogo deles? O que existe no catálogo deles que possa comprar?"

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Mais artigos pelo Bruno Galvão

Comentários (23)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários

Conteúdos relacionados

Casa Branca faz compilação de jogos violentos

Foi mostrado na reunião de Trump com membros da indústria.

Sniper Elite 4 terá DLC gratuito e pago

Rebelion revela o mapa de conteúdos.

Devil May Cry 5 recebe imagens Gamescom

Dante e Nero espalham estilo.

Últimas

Devil May Cry 5 recebe imagens Gamescom

Dante e Nero espalham estilo.

Razer revela comando sem fios Raiju para a PS4

Auscultadores Tresher também terão versão sem fio.

Revelados novos bundles Xbox One X e Xbox One S

Shadow of the Tomb Raider, Fallout 4 e Battlefield 5.

Publicidade