Pokémon GO usado para interferir nas eleições presidenciais Norte Americanas?

Isco Russo.

Há muito que os Estados Unidos da América especulam sobre a possível interferência da Rússia nas suas mais recentes eleições presidenciais, que resultaram na vitória de Donald Trump.

1

Facebook, Twitter, Youtube e Tumblr já haviam sido referidos como possíveis plataformas para esta campanha intrusiva, mas agora, a CNN avança que até Pokémon GO foi utilizado para influenciar os cidadãos Norte Americanos.

A CNN avança que através do Tumblr, Facebook, Instagram, YouTube e Twitter, actores ligados a uma agência de investigação na internet apoiada pelo governo Russo, começou a criar tópicos e vídeos com o nome "Don't Shoot Us".

Este tema está relacionado com a morte de alguns cidadãos de cor pela polícia nos Estados Unidos da América, especialmente após a morte Michael Brown, que esteve na origem do slogan "Hand's Up, Don't Shoot". A intenção destas contas de origem Russa era gerar uma possível subida na tensão racial após situações de brutalidade policial.

Em Julho de 2016, a conta "Don't Shoot Us" do Tumblr criou uma competição que pedia às pessoas para se dirigirem a locais onde decorreram actos de brutalidade policial para apanhar criaturas em Pokémon GO. Posteriormente, teriam de dar o nome de uma vítima de brutalidade policial ao seu Pokémon para tentar vencer a competição.

"A partir destas imagens que a CNN partilhou connosco, é óbvio que os nossos assets foram indevidamente utilizados em promoções por outras entidades sem a nossa permissão," disse a Niantic à CNN.

Este movimento "Don't Shoot Us" e consequentemente o passatempo no Tumblr, foram ligados a actores Russos cujas contas estão associadas a outras tentativas de gerar discórdia em período de eleições presidenciais.

Os vencedores deste passatempo de Pokémon GO no Tumblr concorriam na esperança de ganhar Cartões Prémio para utilizarem na loja Amazon e receber mais recompensas para o seu jogo.

Representantes da Facebook, Google, e Twitter foram convocados pelo governo Norte Americano para falar sobre a interferência da Rússia nas eleições presidenciais Norte Americanas e como os seus sites foram utilizados para esse fim.

Publicidade

Salta para os comentários (8)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Pokémon Go - Tarefas e Recompensas da Pesquisa de Campo de Agosto

Todas as missões listadas, juntamente com a recompensa.

Pokémon Go - Raids de Cresselia, Kyogre e Groudon

Datas, Horários, Versões Shiny, Counters e mais sobre estas Raid Battles.

Comentários (8)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários