"Aumento do preço de ARK é ultrajante"

Diz criador de DayZ.

Apesar de sair do Acesso Antecipado somente a 8 de agosto, o preço de ARK: Survival Evolved já foi aumentado e custa agora €59.99, algo que não caiu bem com a comunidade e até com alguns criadores. A decisão da Wildcard é altamente polémica e as reacções não se fizeram esperar.

Justificando a decisão como a necessidade de criar paridade com os preços praticados nas versões físicas, a Wildcard subiu o preço de ARK: Survival Evolved para €59.99 antes da saída do Acesso Antecipado e o coro de críticas já se fez ouvir.

Entre as principais vozes de contestação encontramos Dean Hall, CEO da RocketWerkz, e conhecido como o criador de DayZ. Hall fez questão de expressão a sua opinião publicamente e considera que "o aumento de preço em ARK é completamente ultrajante."

"Ark: O jogo não está nem de longe pronto para este tipo de preço. É ganância - pura e simples. Representa uma enorme desconexão da comunidade," disse ainda Hall sobre a decisão da Wildcard.

Questionado pela PCGamer para elaborar a sua opinião sobre este assunto, Hall acrescentou que "acredito que Ark, tal como DayZ e qualquer outro jogo Acesso Antecipado, deve permanecer em Acesso Antecipado até alcançar a performance esperada e padrões de bugs ao nível do seu preço."

"Não é o preço em si que me preocupa. É a desconexão entre os que estão a tomar as decisões sobre os preços e o desenvolvimento. Parece-me que o lançamento do Acesso Antecipado é arbitrário e está a ser conduzido pelo desejo te colocar as caixas nas lojas - ao invés de alcançar um jogo equilibrado e relativamente livre de bugs," acrescentou Hall.

Garry Newman, criador de Rust, um sucesso indie que foi lançado em formato Acesso Antecipado, comentou a opinião de Hall e disse que apesar de controversa e difícil de aceitar, a Wildcard sabe o que faz. No entanto, poderá ter criado um precedente a ser seguido por outros estúdios independentes.

Hall acredita que o aumento no preço não vai prejudicar a posição da Wildcard no lado comercial, mas mostra que a companhia "não se preocupa com o estado do jogo e apenas quer colocá-lo nas lojas o mais rápido possível."

Ark: Survival Evolved está disponível na PS4, Xbox One e PC.

Publicidade

Salta para os comentários (17)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (17)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários