Microsoft responde à Sony pelos comentários sobre a retrocompatibilidade

Mike Ybarra não concorda com as declarações de Jim Ryan.

A retrocompatibilidade continua a ser uma das funcionalidades mais apreciadas no catálogo da Xbox One, e embora dados recentes indiquem que não é tão utilizada como se pensa, continua a estar na mente dos jogadores como uma das principais características da consola.

Ontem ficámos a conhecer a opinião da Sony sobre a retrocompatibilidade de jogos do passado nas consolas actuais. A companhia referiu que apesar das petições dos jogadores, a verdade é que não é uma funcionalidade muito usada.

"Quando falámos da retrocompatibilidade, posso dizer que é uma dessas características que são muito solicitadas, mas que realmente não se usam muito," comentou Jim Ryan da Sony em entrevista com a revista Time.

Mike Ybarra, vice-presidente corporativo da Xbox na Microsoft, não partilha da mesma opinião, já que considera que os jogadores devem poder jogar aos melhores jogos de qualquer época.

"Não concordo. Queremos que os jogadores joguem aos melhores jogos do passado, presente e futuro. É o que os jogadores estão a pedir," comentou Ybarra no Twitter respondendo às declarações da Sony.

a

A verdade é que um estudo recente da Ars Techinca revelou que apenas 1,5% do tempo dos jogadores da Xbox One é focado no uso da retrocompatibilidade na consola, que conta já com um considerável número de jogos retrocompatíveis.

Publicidade

Salta para os comentários (62)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (62)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários