A Konami anunciou que já foram vendidos no mundo mais de 51,3 milhões de jogos da série Metal Gear. Estes números são referentes até ao dia 31 de Março de 2017.

Da última vez que foram revelados os números de vendas da série, em Setembro do ano passado, a companhia referiu que tinham sido vendidas 49.6 milhões de unidades até 31 de Março de 2016.

Durante o período de 31 de Março de 2016 até 31 de Março de 2017 foi lançado apenas Metal Gear Solid V: The Definitive Experience, pelo que provavelmente uma boa parte dos 1.7 milhões de unidades vendidas correspondem a esta versão definitiva.

a

O primeiro jogo da série criada por Hideo Kojima foi lançado no dia 7 de Julho de 1987 para computadores MSX no Japão. O próximo jogo da série, Metal Gear Survive, já não conta com Kojima e segundo a própria Konami será lançado ainda este ano.

Publicidade

Jogos em destaque neste artigo

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.