Spencer: Project Scorpio não vai competir com os PC de topo

Patrão da divisão Xbox diz que terá o preço de uma consola.

A Project Scorpio permanece uma incógnita dentro do actual mercado dos videojogos, uma consola que para além dos dados relativos aos teraflops permanece um mistério.

Esperando que fosse revelado algo de mais substancial, Phil Spencer foi entrevistado pelo AusGamers e esclareceu algumas das funcionalidades da consola, enfatizando uma vez mais que o preço da mesma estará dentro do que é habitual no sector.

"Quando me falas sobre a Scorpio, o termo que eu uso sobre a arquitectura não são os 6 teraflops que são obviamente aquilo que anunciamos, mas o seu equilíbrio," disse ele. "Na verdade o que queres é uma plataforma que seja equilibrada entre a largura de banda da memória, o poder do GPU, a capacidade de moveres a memória e a quantidade de memória em diferentes formas que são muitas vezes mais inibidoras para o desempenho do teu jogo do que os teraflops absolutos, e quando criámos a Scorpio pensámos sobre este equilíbrio que pode vir todo junto num determinado preço."

"Eu quero que a Scorpio tenha um preço de consola, não estou a tentar competir com os PC de topo. E já que estamos a construir tendo por objectivo certas especificações, somos capazes de olhar para o equilíbrio entre todos os componentes e ter a certeza de que aquilo que conseguimos é importante para os jogadores e consumidores".

Apesar do preço ainda ser uma incógnita, tento em conta as declarações de Spencer provavelmente a Scorpio será lançada com um preço não muito superior ao da concorrência.

Salta para os comentários (55)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Animal Crossing destrona The Last of Us 2 no Japão

Jogo da Naughty Dog com passagem fugaz pelo primeiro posto.

Adolescente ameaça colocar bomba na Konami e vai preso

Tudo por causa de um erro em PES Mobile.

Xbox One Summer Game Fest terá mais de 60 demos

De 21 a 27 de julho estarão na tua dashboard.

Também no site...

Animal Crossing destrona The Last of Us 2 no Japão

Jogo da Naughty Dog com passagem fugaz pelo primeiro posto.

Xbox One Summer Game Fest terá mais de 60 demos

De 21 a 27 de julho estarão na tua dashboard.

Comentários (55)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários