Rússia quer banir FIFA 17 por propaganda gay

Devido à oferta de um equipamento colorido para apoiar campanha LGBT.

Os membros do parlamento da Rússia querem banir FIFA 17, acusando o jogo da Electronic Arts de promover propaganda gay, o que vai contra as leis do país. Em questão está a oferta de um equipamento colorido para o modo Ultimate Team, um gesto da Electronic Arts para apoiar a campanha Rainbow Laces.

A campanha Rainbow Laces é uma iniciativa do grupo Stonewall do Reino Unido, que defende os direitos da comunidade LGBT. A campanha surgiu depois de se descobrir que 72 porcento dos fãs da Premier League ouviram comentários anti-LGBT durante as partidas da Premier League. Para mostrar o apoio à campanha, a EA ofereceu temporariamente um equipamento colorido para o modo Ultimate Team de FIFA 17.

Devido ao gesto da editora, os membros comunistas do parlamento russo enviaram uma carta às agências de protecção ao consumidor a avisar que FIFA 17 convida os jogadores a apoiar uma campanha de suporte ao LGBT, relata o The Guardian.

Uma lei aprovada em 2013 na Rússia proíbe a propaganda LGBT, com a justificação que pode causar prejudicar a saúde e desenvolvimento das crianças. Com base nisto, Valery Rashkin, um dos membros comunista do parlamento, diz que a EA deve modificar o código do jogo para remover o equipamento ou alterar a classificação etária (na Rússia o jogo é recomendado para todas as idades), caso contrário terão que ser tomadas medidas restritivas.

Publicidade

Salta para os comentários (96)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Inazuma Eleven Ares adiado para 2021

Desenvolvimento reiniciado e ganhou novo nome.

Anunciado WRC 9 para Xbox One, PS4, e PC

PlayStation 5 e Xbox Series X não foram esquecidas.

Também no site...

A Juventus é exclusiva do PES 2020

Será o único jogo com o nome do clube, o emblema e estádio.

PES 2020 - Demo chegará a 30 de Julho

Arsenal, FC Barcelona, Palmeiras, Flamengo e mais.

FIFA 18 - As melhores promessas e estrelas escondidas

Os jogadores melhores e com mais potencial com menos de 21 anos.

PES 2020 não terá o Liverpool licenciado

O contracto com a Konami terminou.

PES 2020 - Data de lançamento, Gameplay, Trailer - Tudo o que sabemos

O que esperar do novo simulador de futebol da Konami?

Comentários (96)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários