PS VR perto de superar as vendas combinadas do Vive e Rift no Reino Unido

O preço parece ter sido o factor decisivo.

De acordo com o MCV, o PlayStation VR está perto de superar, em termos de unidades e vendas totais, os números obtidos pelo HTC Vive e Oculus Rift no Reino Unido.

Os dados e estimativas, fornecidos pela GfK, destacam que o PlayStation VR conseguiu dissipar algumas das dúvidas e preocupações dos consumidores sobre a realidade virtual, ajudando os consumidores a dar o passo para as novas tecnologias. De facto, a companhia de estudo de mercado e análise de consumo, destacou a importância do preço do dispositivo da Sony.

"O Oculus Rift e o HTC Vive, ambos dispositivos destinados para os jogadores mais avançados, sofrem em termos de vendas quando comparados com o PlayStation VR," comentou Paul Simon presidente da GfK. "Estas unidades são mais caras, e precisam de um PC muito potente. A PS4 por seu lado, tem uma base de utilizadores de mais de 3 milhões e meio no Reino Unido," acrescentou.

Por fim Simpson ainda falou sobre a importância dos "early adopters". "Os primeiros utilizadores não sabem o que esperar da tecnologia. A Sony e a PlayStation conseguiram eliminar muitas preocupações sobre a realidade virtual. Os inquéritos e estudo revelam que os resultados do PS VR foram muito positivos neste aspecto, superando as expectativas," comentou.

Salta para os comentários (10)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (10)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários