Nintendo bane piratas de Pokémon Sun & Moon

O jogo circula na Internet há cerca de uma semana.

A Nintendo começou a banir os utilizadores que usaram uma cópia pirata para jogar Pokémon Sun & Moon.

Na semana passada o ficheiro pirata do novo jogo começou a circular na Internet, e aqueles com uma Nintendo 3DS capaz de correr cópias piratas não resistiram à tentação de jogar Pokémon Sun & Moon mais cedo. O ficheiro até permitia aceder às funcionalidades online, mas agora a Nintendo contra-atacou, banindo as 3DS usadas para jogar a cópia pirata.

As queixas começaram hoje a surgir em fóruns como o GBA Temp e 4 Chan. Os utilizadores afectados pelo ban dizem que além de não poderem aceder às funcionalidades online de Pokémon Sun & Moon, estão impedidos também de aceder à eShop. Ou seja, é impossível recuperar até compras legítimas (recordem-se que as contas da Nintendo estão bloqueadas à consola).

Devido à cópia pirata a circular, praticamente todas as informações do jogo já estão espalhadas pelos fóruns dedicados a Pokémon. Pokémon Sun & Moon chegará às lojas norte-americanas a 18 de Novembro. Na Europa a data de lançamento é 23 de Novembro.

Publicidade

Salta para os comentários (17)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Red Dead Redemption 2 registou pico de vendas após chegar ao Steam

Vendeu o dobro em relação ao mês anterior.

Rumor: Knights of the Old Republic poderá regressar

EA tem planos para vários jogos Star Wars.

Começaram as promoções de Novo Ano Lunar no Steam

Poupa em centenas de jogos até 27 de Janeiro.

Também no site...

Comentários (17)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários