Game Freak fala sobre o futuro de Pokémon na 3DS após o lançamento da Switch

Serão Pokémon Moon e Sun os últimos jogos da série na portátil?

A Nintendo já confirmou que irá continuar a apostar na Nintendo 3DS após o lançamento da Nintendo Switch, mas será que haverá mais jogos da série Pokémon após o lançamento da consola híbrida?

Foi sobre este assunto que Junichi Masuda, produtor da série, falou em entrevista com a revista Game Informer dizendo que está sempre a pensar em que plataformas faz sentido lançar os seus jogos, e sobretudo, de que forma poderá chegar ao público de todo o mundo. Para além disso, ele revelou que o estúdio já está a pensar o que fazer após Pokémon Moon e Sun, mas não sabe se estes serão os últimos jogos da série para a Nintendo 3DS.

"Quando falamos da série principal, pensando como produtores de RPGs de Pokémon que desenvolvemos na Game Freak, estamos sempre a considerar quando é que será o momento oportuno para lançá-los," explicou Masuda. "Tem de haver um determinado momento onde possamos lançar os jogos de forma a que chegue ao maior número de pessoas possível, garantindo que existe um público suficientemente grande para ele," acrescentou.

"Este ano, já com Pokémon Sun e Moon no mercado, obviamente que começaremos a pensar no próximo título, e depois dependendo do tempo de produção previsto para o mesmo, penso que isso irá determinar em qual plataforma iremos lançá-lo," concluiu.

Pokémon Sun e Moon são um exclusivo Nintendo 3DS e estarão à venda nas lojas a partir do dia 23 de Novembro.

Publicidade

Salta para os comentários (21)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Red Dead Redemption 2 registou pico de vendas após chegar ao Steam

Vendeu o dobro em relação ao mês anterior.

Rumor: Knights of the Old Republic poderá regressar

EA tem planos para vários jogos Star Wars.

Começaram as promoções de Novo Ano Lunar no Steam

Poupa em centenas de jogos até 27 de Janeiro.

Também no site...

Comentários (21)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários