Sony não perde dinheiro com o PlayStation VR

Dispositivo está à venda por €399.99.

é comum quando uma companhia quer introduzir um novo produto no mercado o venda a um preço menor do que o seu custo de fabrico para que a sua adopção seja mais facilitada. Surpreendentemente a Sony não está a seguir esta estratégia com o PlayStation VR, uma vez que não está a perder dinheiro com cada unidade que vende.

Esta informação foi confirmada por Shawn Layden, responsável pelos Worldwide Studios da Sony Interactive Entertainment, numa recente entrevista com o Polygon. Segundo Layden, a companhia está a ganhar dinheiro com a venda do seu dispositivo de realidade virtual.

Apesar de à primeira vez não parecer muito lógico, vender hardware com perdas é algo muito comum. Por exemplo, na geração passada a Sony seguiu esta estratégia com a PlayStation 3, e até mesmo a Nintendo em 2013 perdia dinheiro com cada Wii U que vendia.

Esta é uma tendência que a companhias querem que desapareça. Tanto a Sony como a Microsoft fizeram os possíveis para que as suas consolas da actual geração não lhes tragam perdas económicas.

O PlayStation VR já está disponível nas lojas a um preço de €399.99. Alguns analistas esperam que, até ao final do ano, sejam vendidas mais de 2.6 milhões de unidades em todo o mundo.

Salta para os comentários (25)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

PlayStation 5 CFI-1100 review: melhor ou pior do que a consola de lançamento?

O modelo revisto da Sony é tranquilizador e não controverso.

Short Games Collection chegará à Switch a 1 de Outubro e foi feita em Portugal

5 mini-jogos para quem quer diversão e tem pouco tempo.

Gran Turismo 7 usa o mesmo sistema de danos de GT Sport

Polyphony Digital confirma que usa a mesma tecnologia.

Comentários (25)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários