Platinum Games quer Metal Gear Rising 2, Vanquish 2 e Bayonetta 3

Mas tudo depende das editoras.

A Platinum Games celebrou no início deste mês o seu décimo aniversário. Durante esse período deu-nos diversos jogos memoráveis, alguns dos quais permanecem até hoje sem sequelas, apesar do interesse dos fãs.

a
Sequela de Vanquish? Sim, por favor!

Embora títulos como Vanquish e Metal Gear Rising não tenham sequelas, não quer dizer que o consagrado estúdio japonês não tenha interesse em torná-las reais. O problema é que neste momento a Platinum Games é um estúdio que faz jogos a pedido das editoras, tal como explicado por Atsushi Inaba (co-fundador da Platinum Games) numa entrevista com o Kotaku.

"Independentemente do momento, gostaríamos de fazer uma sequela, se houvesse a oportunidade. Não existe nenhum título qual não queremos fazer uma sequela. Portanto, claro, queremos fazer Bayonetta 3 e Vanquish 2."

As propriedades referidas, incluindo Metal Gear, pertencem a editoras, portanto, a Platinum Games não tem poder de veto nas sequelas. Metal Gear é da Konami, e Vanquish e Bayonetta pertencem à Sega. No caso de Bayonetta 2, o jogo foi tornado possível graças a um incentivo da Nintendo. Como tal, foi exclusivo para a Wii U.

Apesar de não ser uma sequela, corre o rumor de que Vanquish terá uma versão para PC.

Salta para os comentários (27)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Marvel's Spider-Man: Miles Morales terá versões PS4 e PS5

Vê o novo gameplay espectacular de 7 minutos.

The Invincible é um novo jogo sci-fi para PC, PS5 e Xbox Series

Produzido por ex-produtores de The Witcher 3 e Cyberpunk 2077.

Nova Nintendo Direct Mini agendada para amanhã

Será dedicada a parceiros da Nintendo.

Também no site...

Comentários (27)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários