The Game Awards 2023

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Criador de Bayonetta abandona a Platinum Games num Lamborghini

'Para o centro de emprego!', diz Kamiya.

Há dias, reportámos aqui que o criador de jogos como Bayonetta ou Okami, Hideki Kamiya, decidiu abandonar a Platinum Games, estúdio que o próprio co-fundou.

Esta notícia poderá ter apanhado certamente muitos jogadores de surpresa; entretanto, Kamiya criou um canal no YouTube e postou um vídeo onde afirma estar “muito revigorado” depois de deixar a empresa.

Nesse vídeo, Kamiya reiterou que não planeia reformar-se da produção de jogos, mas afirmou que não poderá trabalhar na indústria por pelo menos um ano, provavelmente devido a uma cláusula de não concorrência.

“Eu sou Hideki Kamiya, desempregado. Bem-vindo ao meu canal. Estou desempregado, então, por favor, subscreve”, brincou.

“Sinto-me muito revigorado depois de sair da [Platinum]. Tenho visto Netflix, Disney Plus, YouTube e coisas assim. Já perdi a noção de que dia é hoje."

Vale a pena recordar que a razão por trás da decisão de Kamiya em deixar a Platinum não foi tornada pública, e o designer dá poucas explicações no vídeo.

"Eu diria que deixei a empresa porque queria seguir as minhas crenças como criador de jogos. E escolher o caminho que acho certo e seguir em frente. Sim, então não vou reformar-me ainda. Quero continuar a criar jogos.”

O vídeo termina com Kamiya a sair do estacionamento da Platinum em grande estilo, num Lamborghini Countach. “Para o centro de desemprego. Até mais!"

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Follow a topic and we'll email you when we write an article about it.

Bayonetta

PS3, Xbox 360, Nintendo Wii U, PC, Nintendo Switch

Ōkami HD

PS4, Xbox One, PS3, PC, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários