Franquia Metal Gear Solid já vendeu mais de 49 milhões de unidades

Konami revela aumentos nas suas receitas.

Com a publicação do seu relatório financeiro do trimestre que acabou em Junho, a Konami deu a conhecer que apesar dos seus lucros terem baixado ligeiramente, ainda assim conseguiu uma melhoria nas suas receitas.

Os lucros desse período foram de 481.5 milhões de dólares, o que significou uma diminuição de 3.5% em relação ao mesmo trimestre do ano passado. No entanto as suas receitas foram de 88.7 milhões de dólares, ou seja, mais 40% do que em 2015.

Esta melhoria nas receitas foi conseguida até mesmo apesar do decréscimo de popularidade das máquinas pachinco em que a Konami tem apostado. No entanto, no terreno da sua divisão Digital Entertainment a companhi tem estado muito bem, sobretudo com os jogos para os dispositivos móveis que habitualmente são lançados apenas em território nipónico.

Alguns dos jogos que colaboraram com as vendas da Konami foram Jikkyou Pawafaru Puroyakyu 2016 (jogo de basebol), e UEFA Euro 2016 para PES 2016, bem como Star Wars: Force Collection e PES Club Manager.

A companhia anunciou também que a sua franquia mais importante, Metal Gear Solid, já atingiu a marca histórica dos 49.2 milhões de unidades vendidas em todo o mundo.

Publicidade

Salta para os comentários (11)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Death Stranding - Trailer gameplay a 4K

Vê gameplay do jogo com mais qualidade.

Super Mario Maker 2 já vendeu mais de 500,000 unidades no Japão

9 entre os 10 jogos mais vendidos são para a Switch.

Mais gameplay de Cyberpunk 2077 será revelado a 30 de Agosto

CD Projekt RED anuncia transmissão em directo.

Também no site...

Comentários (11)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários