Pokémon Go volta a afectar acções da Nintendo na bolsa

Devido ao adiamento do lançamento Japonês.

De acordo com a Reuters, os efeitos do adiamento de Pokémon Go no Japão já se fazem sentir e quem sofre são as acções da Nintendo na bolsa.

A Niantica estava a preparar o lançamento Japonês para hoje mas a fuga de informações gerou uma incrível euforia e o medo que os servidores não aguentassem, forçando um pequeno adiamento. Como consequência, as acções da Nintendo que subiram para níveis históricos, colocando a companhia acima de toda a Sony, por exemplo, desceram 10%.

Pokémon Go está disponível em 35 países e desde o dia 6 de Julho que espalha a euforia em todos eles, quebrando todos os recordes de popularidade e lucro no formato mobile.

A Niantic, não comenta o lançamento Japonês, um dos maiores mercados da propriedade Pokémon, e reforça que nada foi ainda decidido quanto ao país do sol nascente.

A McDonald's Japan é apontada como parceira oficial de Pokémon Go, preparando mais de 3,000 estabelecimentos como ginásios para que os seus clientes possam transformar os seus restaurantes em palcos de combate.

Publicidade

Salta para os comentários (9)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Pokémon Go - Tarefas e Recompensas da Pesquisa de Campo de Agosto

Todas as missões listadas, juntamente com a recompensa.

Pokémon Go - Raids de Cresselia, Kyogre e Groudon

Datas, Horários, Versões Shiny, Counters e mais sobre estas Raid Battles.

Comentários (9)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários