Director de Diablo 3 deixa a Blizzard

Jay Wilson vai dedicar-se ao mundo da literatura.

Jay Wilson, director do jog Diablo 3, contou que irá deixar a Blizzard Entertainment no final desta semana. Wilson trabalhou na companhia durante 10 anos e também colaborou em projectos como World of Warcraft e Project Titan.

Através da sua conta do Twitter, o produtor anunciou que vai deixar a indústria dos videojogos para regressar à sua grande paixão, a escrita. Antes de juntar-se à Blizzard, Wilson havia participado em Company of Heroes e Warhammer 40,000: Dawn of War.

Quando Diablo 3 foi lançado em 2012, e perante a má recepção dos jogadores, o chefe criativo da Blizzard, Rob Pardo, defendeu Wilson e disse que as criticas deviam ser dirigidas a ele e não ao director.

Nessa mesma altura, o criador de Diablo, David Brevik, contou que não estava muito satisfeito com a reacção do público, pois isso significava que os fãs importavam-se com o jogo. Wilson perdeu a cabeça com tais declarações, insultando Brevik, mas pouco tempo depois pediu desculpa.

Salta para os comentários (0)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (0)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários