Mike Ybarra deixa a Xbox para se juntar à Blizzard
O momento não podia ser pior.
Mike Ybarra, o ex vice-presidente da Xbox, anunciou que se juntou à Blizzard Entertainment na posição de vice-presidente executivo e general manager.
"Vamos trabalhar com toda a nossa energia para servir os jogadores com conteúdos e experiências incríveis. Mal posso esperar para fazer parte desta equipa," escreveu Ybarra no Twitter.
O momento para se juntar à Blizzard não podia ser o pior. Depois de banir um jogador de Hong Kong por demonstrar apoio aos protestos que estão a acontecer naquela cidade, a imagem pública da Blizzard ficou bastante degradada.
Não são apenas os fãs da companhia que ficaram descontentes com a decisão de censurar a liberdade de expressão, até membros do Congresso dos Estados Unidos enviaram uma carta assinada ao presidente da Activision Blizzard a demonstrar preocupação perante a influência do governo Chinês.
I'm very happy to announce I'm joining @Blizzard_Ent as Exec. Vice President and GM starting 11/4 (will be at #blizzcon!). We will work with all our energy to serve gamers with incredible content and experiences. I can't wait to be part of this team. #lucky #humble #gamers #serve pic.twitter.com/kZ8dRuF3pe
— Mike Ybarra 🎄 (@Qwik) October 24, 2019
Como tal, as respostas ao anúncio de Mike Ybarra não foram as melhores. Existem várias mensagens de parabéns, no entanto, outras pessoas publicaram respostas negativas.
You admire Blizzard? After everything that's been in the news lately pic.twitter.com/qbo0i1zA58
— Gamer Graham is Spiderman (@GTM618) October 24, 2019