Mirror's Edge Catalyst BETA - Comparação gráfica

Versões PC, Xbox One e PS4 são comparadas.

A BETA de Mirror's Edge Catalyst permitiu ao Digital Founry comparar a performance e a prestação gráfica do jogo nas diferentes versões. Em desenvolvimento para PC, Xbox One e PlayStation 4, o regresso de Faith revela algumas curiosidades na hora de comparar os gráficos, sendo precisamente isso que este vídeo faz.

Mirror's Edge Catalyst utiliza o Frostbite 3 do estúdio DICE e corre a 900p na PS4 e 720p na Xbox One, sendo uma das principais diferenças. A distância de visão na Xbox One é inferior, alguns edifícios à distância não são gerados na consola Microsoft, mas isto não é algo que afecte muito o gameplay. Mais perceptível é a diferença nas cenas com efeitos alpha, onde é possível verificar que a chuva, por exemplo, é muito mais intensa na consola da Sony.

Nesta versão, o jogo da Electronic Arts revela alguns problemas com o sistema de iluminação global, especialmente erros que impedem o sistema de activa correctamente. Tendo em conta que esta é uma versão BETA, estes problemas certamente serão resolvidos, ao contrário da resolução que dificilmente mudará.

Quanto ao resto, a qualidade das texturas, filtro anisotrópico e o que representa o aspecto principal de Mirror's Edge Catalyst está muito idêntico entre as duas consolas. Já no PC, o jogador começará a sentir maiores diferenças, começando logo com o salto na resolução para 1080p nativa, criando uma imagem mais nítida e limpa.

Texturas de maior resolução e mapas normais são outros dos elementos presentes no PC e até apresenta reflexos na água, algo que não está presente nas consolas. Sombras de maior resolução e oclusão ambiental de maior qualidade são outros dos aspectos que provam que a versão PC é mais refinada sobre o que está presente na PS4 e Xbox One.

Salta para os comentários (5)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (5)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários