Rockstar ganhou $500 milhões com as microtransações de GTA V

O processo de Leslie Benzies revelou algumas curiosidades. 

Ninguém compra microtransações, certo? Não, completamente errado. Embora muitos possam dizer que odeiam as microtransações e que nunca gastaram dinheiro nelas, a realidade é que as microtransações geram mais dinheiro do que nunca.

Vejam o caso de Grand Theft Auto V. Graças ao processo aberto por Leslie Benzies contra a Rockstar Games, foi revelado que a companhia ganhou pelo menos $500 milhões com as microtransações do modo GTA Online.

As microtransações são benéficas para as produtoras de videojogos devido às grandes margens de lucro. Numa microtransação os únicos custos estão associados à produção e às margens que têm de ser pagas às lojas digitais, como a PlayStation Store e Xbox Live.

Quanto ao jogo, segundo os números mais recentes foram vendidas 60 milhões de unidades de Grand Theft Auto V desde o lançamento das primeiras versões em Setembro de 2013.

As microtransações de GTA Online servem para comprar dinheiro virtual com dinheiro real. O dinheiro virtual pode depois ser gasto para adquirir propriedades, viaturas e outras coisas no mundo do jogo.

Publicidade

Salta para os comentários (13)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Dreams ganha data de lançamento

Sairá do Acesso Antecipado em Fevereiro.

Estúdios third-party podem agora criar jogos de League of Legends

Riot Games abre o seu universo a outros produtores.

Grand Theft Auto Online está cada vez mais popular

Seis anos depois, é uma máquina de gerar dinheiro.

Esta publicidade da PS4 Pro é de chorar

Já alguma vez um videojogo te fez chorar?

Também no site...

Comentários (13)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários