Sony: Star Wars Battlefront VR vai ajudar a vender o PS VR

Companhia acredita que o jogo irá demonstrar o potencial da tecnologia.

Muitos são aqueles que ainda têm dúvidas sobre o potencial da realidade virtual, mas a experiência VR de Star Wars Battlefront poderá dissipar todas as essas dúvidas, pelo menos é isso que a Sony pensa.

Em entrevista com a revista Fortune, John Koller, vice-presidente de marketing da Sony, contou que Star Wars Battlefront fará com que muitos entendam o quão divertida pode ser a realidade virtual. Segundo ele Battlefront para o PlayStation VR será um jogo muito diferente daquele a que muitos já jogaram na PlayStation 4.

"Estamos a trabalhar com a EA, DICE, Lucasfilm e Disney para fazer dessa experiência algo tão especial e tão intrínseco a tudo o que está no ADN de muitos, que é: 'Como posso estar nesse mundo de Star Wars?' Battlefront será um desses jogos que mostrará verdadeiramente o que significa estar no mundo da realidade virtual. Por ser criado como uma experiência VR será muito diferente do jogo que foi lançado na PlayStation 4," contou Koller.

Apesar dos elogios Koller não se atreveu a dizer que este Battlefront será o "killer app" do PlayStation VR, já que ao se tratar de uma experiência mais pessoal é mais complicado afirmar as coisas que terão sucesso na realidade virtual. E por essa razão a Sony espera ter disponíveis mais de 50 jogos para o seu dispositivo de realidade virtual antes que termine o Outono.

"O papel dos jogos que são exclusivos da realidade virtual é um pouco diferente daquele que vemos no mundo das consolas. Por exemplo, não acho que deva haver um killer app em particular. Pode haver um amplo leque de killer apps. A realidade virtual é muito pessoal. Depende da experiência que a pessoa procura e daquilo que pensa que é fantástico," concluiu Koller.

Star Wars Battlefront para o PlayStation VR foi anunciado na Game Developers Confere 2016. Segundo a Sony este jogo será uma experiência cinemática baseada no FPS desenvolvido pela DICE.

Publicidade

Salta para os comentários (17)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (17)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários