Sony: PlayStation VR não tem a qualidade técnica do Oculus Rift

Dispositivo está desenhado para chegar às massas.

Durante uma entrevista com o Polygon, o vice-presidente da Sony Computer Entertainment, Masayasu Ito, comparou o PlayStation VR com o Oculus Rift, e mencionou que o dispositivo de realidade virtual do Facebook leva vantagem no que diz respeito à qualidade técnica.

No entanto Ito mencionou que enquanto que o Oculus Rift e o Vive necessitam de um PC de mais de mil dólares, o PlayStation VR funciona com qualquer PlayStation 4. Segundo a Sony o objectivo é levar o seu dispositivo ao mercado das massas.

"Se falas apenas da qualidade de gama alta, sim admito que o Oculus poder ser um melhor VR," comentou Ito. "No entanto, é necessário um PC muito caro e rápido. A maior vantagem para a Sony é que o nosso capacete funciona com a PS4. é um dispositivo para o uso diário, por isso tem que ser fácil de usar e tem que ser acessível. Não é para as pessoas que usam PC de topo. É para o mercado de massas."

O lançamento do PlayStation VR está previsto para a primeira metade de 2016, no entanto o seu lançamento poderá acontecer apenas no Outono. É provável que na próxima semana tenhamos novidades.

Publicidade

Salta para os comentários (15)

Jogos em destaque neste artigo

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (15)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários