Phil Spencer espera que o PlayStation VR seja um sucesso

Patrão da divisão Xbox fala sobre o futuro desta tecnologia.

1

Tudo leva a crer que a Realidade Virtual será uma das grandes tendências deste ano, e enquanto que a Microsoft tem o HoloLens como o seu dispositivo de Realidade Aumentada, e ainda parece ser muito cedo para dizer quais as implicações que esse dispositivo trará para os jogos no futuro, o PlayStation VR da Sony já tem mais de 100 jogos em desenvolvimento e o dispositivo nipónico deverá chegar nos próximos meses.

Em entrevista com o Gamespot, Phil Spencer, patrão da divisão Xbox, falou sobre a tecnologia de realidade virtual e de como a companhia prefere apostar no Windows 10 e esperar para ver qual será o desempenho comercial da realidade virtual.

"Penso que a Realidade Virtual ainda está no início. Ainda é muito cedo para levar essa tecnologia para um ecossistema fechado," disse ele. "Isso não quer dizer que não deva estar numa consola...Espero que a Sony tenha sucesso com isso que eles estão a tentar fazer porque acho que é bom para a nossa indústria ter inovações como a Realidade Virtual. Mas para mim, e nós estamos com a Xbox, a minha aposta é disponibilizarmos ferramentas de desenvolvimento nas mãos de milhões de pessoas que possam ir ao Windows começar a fazer as suas próprias experiências de realidade virtual que poderão conduzir a uma inovação de conteúdos mais rápido do que num ecossistema fechado."

"Por isso iremos suportar a Valve, a Oculus, e queremos ter a certeza de que o Windows 10 é um excelente lugar para os produtores que queiram construir essas ideias que poderão vir a ser os grandes jogos de Realidade Virtual".

Publicidade

Salta para os comentários (12)

Jogos em destaque neste artigo

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (12)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários