Sony não quer que PlayStation VR seja uma mera moda

Terá que reforçar os valores PlayStation.

Atsushi Morita, Presidente da Sony Computer Entertainment Japan e Asia, conversou com a revista Famitsu sobre o PlayStation VR e como a companhia o espera promover entre os fãs da marca.

Para Morita, o mais importante é que o jogador sinta que está dentro do jogo e para isso a Sony terá que promover o capacete de forma a revelar todo o seu potencial. Isto para que que não comece com estrondo e depois desapareça rapidamente.

Outro factor importante é a união entre o PS VR e a PlayStation 4, uma experiência sem precedentes que Morita deseja ser capaz de gerar interesse na marca PlayStation para se tornar em mais uma razão para comprar a consola. É por isso que a Sony está a fazer tudo o que pode para que os interessados possam experimentar o PS VR antes do lançamento.

Outro elemento muito importante é o apoio aos programadores de jogos. Dependerá da imaginação deles o interesse que cada mundo em realidade virtual terá, por isso será necessário planear cuidadosamente o tipo de experiências que serão vendidas e de que formas podem ir além dos tradicionais videojogos.

Morita reforçou novamente a ideia que não quer que o PlayStation VR seja uma moda, que pouco tempo depois do lançamento termina. Quer que seja uma experiência de entretenimento estabelecida e que seja uma forte adição aos valores PlayStation.

Morita não falou sobre preços ou possível data de lançamento.

Salta para os comentários (23)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Aaron Greenberg diz que a Xbox acredita nas gerações

"Gerações de jogos que correm na mais recente consola."

Revelado teaser de Baldur's Gate 3

Terás mais novidades a 6 de Junho.

Mais de 10 milhões de pessoas descarregaram as ofertas Play at Home

Uncharted: Nathan Drake Collection e Journey foram oferecidos em Abril pela Sony.

Minecraft Dungeons review - Diablo cúbico

Um jogo de entrada para o género dos dungeon crawlers.

Comentários (23)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários