Miyazaki diz que Dark Souls foi completado pelos jogadores

Criador conta que já não há mais segredos por descobrir.

Já se passaram 4 anos desde que Dark Souls original foi lançado e os jogadores continuam a procura de itens escondidos, mas o director do jogo, Hidetaka Miyazaki, está convicto que já foi tudo descoberto.

Numa entrevista com a revista EDGE, Miyazaki admitiu que o jogo nunca foi verdadeiramente completado mas os jogadores já viram tudo o que há para ver.

"Bem, não há nenhuns itens escondidos, ou partes especificas de gameplay," disse ele. "Mas Dark Souls é de alguma forma um jogo incompleto, e eu gosto de pensar que ele foi completado pelos jogadores, pelas suas descobertas, à medida que foram explorando. E gosto de dizer que a natureza desta incompletude foi completamente deliberada, mas foi ao mesmo tempo deliberada por acidente."

Miyazaki explicou que durante o desenvolvimento ele pensa sempre nas diferentes formas de como os jogadores podem usufruir da experiência.

"Tenho consciência disso quando eu faço estes jogos: Tento fazer um jogo que tenha bonitos espaços abertos, lacunas, espaço para os jogadores poderem usufruir de formas que não foram autorizadas," continuou ele. "Eu nunca quis que fosse um jogo onde tivesses que seguir completamente as regras, onde tens de fazer as coisas exactamente como os designers quisessem".

"Gosto de pensar que esta forma de criação, onde deixo alguns espaços, é satisfatória. Por isso se houver alguns aspectos incompletos de Dark Souls 3, por favor desculpem-nos. Quando o jogo está dentro do mundo do jogo, existem várias sítios onde eles sentem que poderão ser capazes por detrás das cortinas, arrombar uma janela e ver mais além".

O próximo jogo de Miyazaki é precisamente Dark Souls 3 que chegará em Abril do próximo ano ao PC, Xbox One e PlayStation 4.

Salta para os comentários (5)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (5)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários