Dark Souls 2: Scholar of the First Sin

Spotlight

Digital FoundryConfronto: Dark Souls 2: Scholar of the First Sin

A versão definitiva? Versão PC DirectX 11 comparada com as consolas.

VídeoDark Souls II: Scholar Of The First Sin - Trailer de lançamento

Nova edição já disponível para PC, PS4, Xbox One, PS3 e Xbox 360.

VídeoDark Souls II: Vídeo compara versões PS4 vs PS3

A nova edição Scholar of the First Sin contra a edição standard.

Eventos importantes

Transformaram Dark Souls num filme

Assim é mais fácil perceber a história.

A história de Dark Souls não é fácil de acompanhar. As poucas cinemáticas que o jogo tem não revelam muito e os diálogos das personagens são muitas vezes enigmáticos, sendo preciso ler as descrições dos itens para perceber minimamente o que está a acontecer.

Apesar de ter experimentado por algumas horas Demon's Souls, não joguei nenhum jogo da série Dark Souls. Perante as declarações de amor engrandecido a Hidetaka Miyazaki e ao From Software, sempre que um novo jogo é lançado, fico a perguntar se estará na hora de começar. Mesmo tendo jogado uma boa dose de Bloodborne, ou Blood Souls se preferirem, para ter um gosto do que a série me poderia oferecer, não senti aquele incentivo em aderir à série Souls. Agora que Dark Souls 3 foi lançado, está a caminho do sucesso e vejo muitos fãs a argumentarem além da razão, fico novamente a pensar se estará na hora de me iniciar.

O lema da série Dark Souls é "Prepara-te para Morrer", e embora os jogos da From Software sejam de facto responsáveis por milhares de mortes (virtuais!) de imensos jogadores, há quem tenha dominado a arte e consiga chegar ao fim sem morrer e sem sofrer dano.

Miyazaki diz que Dark Souls foi completado pelos jogadores

Criador conta que já não há mais segredos por descobrir.

Já se passaram 4 anos desde que Dark Souls original foi lançado e os jogadores continuam a procura de itens escondidos, mas o director do jogo, Hidetaka Miyazaki, está convicto que já foi tudo descoberto.

Conheçam um japonês de 79 anos que joga Dark Souls 2

Jogador sénior deu-se a conhecer através de um programa de TV.

Um programa de televisão japonês, apresentou recentemente a história de um senhor de 79 anos chamado Kioyoshi Kasan que é um grande fã de videojogos, mais precisamente de Dark Souls 2.

Dark Souls 3 com anúncio na E3 2015?

Começaram a surgir os rumores antes do evento.

Estamos oficialmente na época pré-E3, em que os rumores acerca de supostos jogos que serão anunciados durante o evento começam a surgir com uma regularidade diária.

Confronto: Dark Souls 2: Scholar of the First Sin

Digital FoundryConfronto: Dark Souls 2: Scholar of the First Sin

A versão definitiva? Versão PC DirectX 11 comparada com as consolas.

A versão PC de Dark Souls 2 Scholar of the First Sin é uma proposta curiosa, custando €14.99 no Steam como upgrade ou €34.99 em separado. Após ver a PlayStation 4 e Xbox One visualmente idênticas - apesar da PS4 ter uma vantagem na performance - esta refrescada versão DirectX 11 no PC oferece benefícios únicos. Será que representa uma melhoria suficiente sobre a versão DX9 original para justificar nova compra?

Tal como na nova geração, Scholar of the First Sin pinta Drangleic numa nova luz. Iluminação de maior contraste nas novas consolas está no PC por base, surpreendentemente sem opção para reverter para a velha definição DX9. É um aspecto melhorado; uma estética mais clara, mais vivida que torna o original pálido em comparação. Isto estende-se aos efeitos, nevoeiro volumétrico e transparências produzem agora luz que afecta a área ao seu redor.

As mudanças nas opções gráficas são mínimas mas temos 3 opções para screen-space ambient occlusion. O original PC é agora o mais baixo, produzindo o mesmo efeito diferido que nas consolas de anterior geração. A seguinte é média, aumenta a espessura e alcance pelos objectos - fácil de ver. Passar para a melhor dá algo menos óbvio mas ao ver de perto o alcance da sombra atrás de objectos vai um pouco mais longe. É uma área com falhas no original e é bom ver melhores opções disponíveis.

Read more...

Digital FoundryAnálise à performance: Dark Souls 2

The Scholar of the First Sin comparado na PS4 e Xbox One.

Procurando ser a versão definitiva de Dark Souls 2 para consolas, Scholar of the Last Sin consegue uma estreia com valor na PlayStation 4 e Xbox One. Tal como a Scholar Edition na anterior geração, temos todo o DLC já lançado, novos personagens e tangentes no enredo, assim como novos ajustes no gameplay. Esquemas de inimigos mais complexos, iluminação melhorada e efeitos superiores adornam estas novas versões - mas temos alguns problemas na Xbox One.

Dark Souls 2 PlayStation 4 vs PC

Digital Foundry compara ainda PS3 vs PS4.

A versão PlayStation 4 de Dark Souls 2 poderá ser a melhor forma de revisitar Dangleic nas consolas - um verdadeiro jogo a 1080p adornado com muitas melhorias visuais. No entanto, também está a caminho do PC com muitas das melhorias vistas na PS4. Com equipamento mais poderoso, poderá ser a versão definitiva mas no PC já temos 1080p60 e mais, é necessário uma melhoria?

Mais detalhes de Dark Souls II: Scholar of the First Sin

Melhorias tecnológicas permitem mais inimigos no ecrã e melhor IA.

Yui Tanimura, o realizador da nova versão de Dark Souls II, falou com a revista Famitsu, onde destacou as várias melhorias que o jogo irá apresentar graças à maior potência tecnológica das plataformas em que trabalham.