A divisão Xbox é importante para a Microsoft

Rumores sobre a extinção da Xbox é coisa do passado.

Há algum tempo circularam rumores de que a Microsoft tinha nos seus planos extinguir a divisão Xbox devido à sua pouca rentabilidade. Agora, o assunto parece ter ficado enterrado de vez.

Durante uma conferência no UBS Global Technology, Amy Hood, directora de finanças da Microsoft, disse que, "A Xbox é economicamente relevante para a Microsoft. As pessoas não deveriam confundir o trajecto de melhorias que temos vindo a passar nos últimos dois anos no negócio Xbox".

Relembramos que no último trimestre a Xbox conseguiu bons resultados para a Microsoft, e todos os anos, a divisão tem vindo a aumentar a sua receita da mesma forma que aumentam os utilizadores do Xbox LIVE.

Hood destacou também a implementação do Windows 10 na plataforma e de como os videojogos ajudaram a fortalecer o ecossistema da Microsoft.

"Eu diria que os jogos são fundamentalmente importantes. A marca Xbox continua a ser incrivelmente poderosa; os PC para jogar encontram-se entre os negócios mais lucrativos," acrescentou Hood. "Os jogos como categoria são muito rentáveis e sinto-me bem em relação a como mudámos o nosso panorama sobre isso como companhia".

Publicidade

Salta para os comentários (9)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

007 será uma mulher no próximo filme

Mas Daniel Craig mantém o papel de James Bond.

The King's Man ganha primeiro trailer

Uma prequela que vai explicar a origem da Kingsman.

Também no site...

Comentários (9)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários