Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Deus Ex na vida real

Johnny Matheny será o primeiro a receber um braço robótico altamente funcional.

Logo no início de Deus Ex: Human Revolution há um ataque à Sarif Industries no qual Adam Jensen, o protagonista, fica bastante danificado. Numa tentativa de o salvar, é feita uma operação que substituiu uma grande parte do seu corpo por membros robóticos altamente funcionais, que até lhe garantem habilidades que um humano normal não é capaz.

Este futuro ainda está distante, mas ultimamente estão a dar-se grandes avanços na área da robótica e dos membros prostéticos. Vejam o caso de Johnny Matheny, um homem que perdeu parte do braço e ante-braço. Neste momento Matheny está a realizar vários testes para receber um braço robótico que pode ser controlado com o pensamento, como se fosse um membro normal.

O membro foi desenvolvido pelo Johns Hopkins Applied Physics Laboratory e devolverá a Matheny grande parte parte dos movimentos que podia fazer antes de perder o braço.

O vídeo mostra Matheny a controlar o braço à distância, algo que apenas foi tornado possível depois de uma cirurgia para preparar os nervos do braço que perdeu, e conta com os comentários do paciente e dos médicos. Vale a pena ver.

Ver no Youtube

Read this next