Metal Gear Solid V gerou $179 milhões no dia de lançamento

Deixa Hollywood a milhas de distância.

Segundo avançado pelo VentureBeat, Metal Gear Solid V: The Phantom Pain conseguiu arrecadar $179 milhões em todo o mundo no seu dia de lançamento, 1 de Setembro de 2015.

Lançado para PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3, Xbox 360 e PC, o mais recente jogo de Hideo Kojima para a Konami conseguiu deixar alguns dos maiores sucessos de Hollywood a milhas de distância, como o caso de Avengers: Age of Ultron que arrecadou $84 milhões no seu dia de estreia.

Especialmente interessante quando comparamos o orçamento de Age of Ultron, $250 milhões, com o de The Phantom Pain, $80 milhões.

Os dados foram recolhidos no relatório Adobe Digital Index dedicado aos videojogos e mostra uma nova perspectiva sobre o desenvolvimento AAA e como esta indústria dos videojogos pode estar pronta para deixar a sombra de Hollywood. Segundo a empresa PwC, a indústria dos videojogos valerá $91.5 mil milhões até ao final do ano, comparado com $88.3 mil milhões da indústria do cinema.

Tamara Gaffney, principal analista na Adobe, afirma que a indústria dos videojogos é muito maior do que os principais responsáveis pelos mercados acreditam e conseguem gerar mais interesse no dia de lançamento do que os filmes na sua estreia.

"O lucro de um desses jogos de topo deste ano bateu o arranque do filme que mais receitas arrecadou [Harry Potter and the Deathly Hallows Part 2 com $91 milhões] quase pelo dobro," disse Gaffney.

Só nos resta terminar assim e nem sequer pensar em como é possível a Konami se ter deixado chegar ao ponto em que se encontra e aparentemente nada estar a fazer para remediar.

Publicidade

Salta para os comentários (35)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (35)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários