Segundo avançado pelo VentureBeat, Metal Gear Solid V: The Phantom Pain conseguiu arrecadar $179 milhões em todo o mundo no seu dia de lançamento, 1 de Setembro de 2015.

Lançado para PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3, Xbox 360 e PC, o mais recente jogo de Hideo Kojima para a Konami conseguiu deixar alguns dos maiores sucessos de Hollywood a milhas de distância, como o caso de Avengers: Age of Ultron que arrecadou $84 milhões no seu dia de estreia.

Especialmente interessante quando comparamos o orçamento de Age of Ultron, $250 milhões, com o de The Phantom Pain, $80 milhões.

Os dados foram recolhidos no relatório Adobe Digital Index dedicado aos videojogos e mostra uma nova perspectiva sobre o desenvolvimento AAA e como esta indústria dos videojogos pode estar pronta para deixar a sombra de Hollywood. Segundo a empresa PwC, a indústria dos videojogos valerá $91.5 mil milhões até ao final do ano, comparado com $88.3 mil milhões da indústria do cinema.

Tamara Gaffney, principal analista na Adobe, afirma que a indústria dos videojogos é muito maior do que os principais responsáveis pelos mercados acreditam e conseguem gerar mais interesse no dia de lançamento do que os filmes na sua estreia.

"O lucro de um desses jogos de topo deste ano bateu o arranque do filme que mais receitas arrecadou [Harry Potter and the Deathly Hallows Part 2 com $91 milhões] quase pelo dobro," disse Gaffney.

Só nos resta terminar assim e nem sequer pensar em como é possível a Konami se ter deixado chegar ao ponto em que se encontra e aparentemente nada estar a fazer para remediar.

Publicidade

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.