Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Estão a tentar recriar o mapa de Metal Gear Solid 3 em Metal Gear Solid 5

Fãs investem no seu sonho.

Um remake de Metal Gear Solid 3 é um dos maiores desejos entre os fãs da saga, afinal, é um dos maiores clássicos da geração da PlayStation 2 e é considerado por muitos como o pináculo da série de Hideo Kojima.

Enquanto a Konami não decide apostar num remake, o melhor que há um projecto iniciado por um criador de Mods para Metal Gear Solid 5. BeesWX, o nome virtual deste criador de Mods, apresentou as primeiras imagens dos progressos esta semana.

BeesWX já tinha criado mods de vegetação para Metal Gear Solid - um deles é o Kingdom of the Plants, que substitui a fauna e flora do jogo por algo mais realista - mas indagou recentemente por algo ambicioso: recriar o mapa de Metal Gear Solid 3 usando os assets de Metal Gear Solid 5.

As primeiras imagens (apenas duas) são promissoras, mas ainda existe muito para fazer e arestas por limar. Neste momento não existem sequer mapas de colisão, o que significa que podes atravessar todas as texturas.

"Estamos a tentar o nosso melhor para criar os níveis de MGS3 com maior detalhe," disse o autor do projecto. "Quanto a apoio, precisamos de mais investigadores nos tipos de ficheiro de MGSV."

Se estás interessado em contribuir para o projecto, podes tentar entrar neste Discord.

Sobre o Autor

Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários