Tudo que precisas saber sobre Destiny: The Taken King

Vault maior. Blueprints Exóticas. Danças.

A Bungie apresentou o seu primeiro livestream de apresentação a The Taken King e caso queiras, temos aqui todas as informações relevantes que precisas saber.

A expansão chega em Setembro e esta revelação focou-se no espaço social mais adorado por todos os guardiões, a Torre. Os itens, a progressão dos personagens, as exóticas e outros assuntos tão delicados e importantes para quem não quer perder nada sobre Destiny.

1
Destiny: The Taken King ou Destiny 2.0?

Primeiro fica aqui o aviso, não faças dismantle a nada porque a Bungie vai usar os itens no teu inventário e vault para determinar o nível do teu personagem. O nível máximo sobre para 40 e agora a experiência é baseada por pontos.

O teu nível de light é a média dos teus rácios totais de defesa e ataque divididos por todos os itens equipados. É um resultado da soma de todo o teu equipamento, ao invés de uma só estatística nas peças de armadura. Agora, até os Ghosts terão estatísticas de light, os itens da tua classe têm estatísticas de light.

A ideia é que cada item tem importância e que de alguma forma, todos os itens ajudam o teu guardião a progredir.

As avaliações de Intellect, Discipline e Strength permanecem mas o seu impacto beneficia com melhor explicação agora. Irás ver quantos segundos cada uma delas reduz no cooldown ao invés de uma percentagem e agora será na partição de Quests que verás as tuas bounties, existindo espaço para 16.

As bounties vão demorar menos tempo a completar e serão menos as que te obrigam a ir a um local. Serão mais do estilo, "obtém mais mortes com uma arma solar", o que já poderias estar a fazer e já. Também podes seguir até 4 bounties, sendo possível invocar o teu ghost e ver o progresso de cada uma.

Será possível entregar as bounties a partir de qualquer local, deixa de ser obrigatório ir a um espaço social apenas para isso. Podes manter até 32 quests, umas da Vanguard, outras da tua classe, outras da história. A respeito disso, uma nova missão desbloqueia a tua nova subclasse.

3
A nova e melhorada Suros Regime.

As missões mostram as recompensas pois a Bungie quer retirar aquele trabalho aleatório e desconhecido de forma a tornar tudo mais prático. Existe um novo item chamado Spark of Light, que todos recebem com a expansão, e permite que um personagem vá logo para nível 25, com equipamento a nível apropriado para começares logo a jogar a expansão. O nível base para a expansão é 25.

Na Torre poderás mudar de armas, para mostrares a que mais gostas, os itens de classe têm agora rácio de defesa e perks que aumentam os rácios de melhoria e ganho de reputação. Sem esquecer que o Speaker irá vender mais Ghosts.

Estes novos Ghosts dão-te a oportunidade de ganhar mais Intellect, discipline e strength, sendo possível atribuir habilidades aos ghosts tais como "detectar Spirit Bloom". Na Torre teremos agora terminais que nos permite ver a colecção de emblems, shaders e naves. Podes remover estes itens do inventário e vault porque estarão disponíveis na tua colecção na mesma.

As colecções também mostram os itens que não tens e como fazer para os ter. As Facções (Dead Orbit, New Monarchy, Future War Cult) foram actualizadas e agora podes jurar aliança a qualquer uma delas. Mas agora sempre que ganhas reputação Vanguard ou Crucible também ganhas reputação dessa facção, ou seja, ganhas para ambas ao mesmo tempo.

Toda a tua actual reputação continuará disponível mas agora ganhas nas duas e o equipamento de facção tem novos perks. A Bungie está a tentar que os itens tenham mais significado para serem úteis em Nightfalls, por exemplo, para que existe incentivo a procurar facções. Os vendedores de facções têm missões agora e os seus pacotes garantem equipamento lendário, strange coins e mote of light.

Quando recebes um shader na tua colecção, ele é retirado das possibilidades de loot por isso garantidamente acabarás por ter aquele que procuras. Shaxx, chefe do Crucible, tem missões que começam logo no nível 5, tem bounties semanais que se completares todas recebes uma última ligada à Nightfall.

O Shaxx venderá ghosts lendários com perks focados no PvP e agora as marks da Vanguard e Crucible dão lugar a uma nova moeda: marks Lendárias. Diárias, semanais, listas PvP são algumas das actividades que te dão esta moeda. Precisas destas marks lendárias para comprar equipamento lendário.

O Crucible Quartermaster terá agora armas especiais para PvP e oferece bounties PvP semanais focadas nas armas. A tua reputação e rank no Crucible continuará na expansão por isso podes até ganhar itens logo no dia de lançamento.

2
Vais passar mais tempo no Gunsmith.

As Exotic Armour Blueprints aplicam mudanças importantes pois sempre que encontras uma exótica a sua blueprint é adicionada à tua colecção. Se "perderes" uma, podes tirar outra do Vault e recuperar o que perdeste. As blueprints estão ligadas à tua conta, se tiveres outro personagem podes pegar numa cópia dessa exótica para ele.

Algumas exóticas foram melhoradas e se as tiveres, elas surgem automaticamente melhoradas. Nem todas as exóticas vão beneficiar deste tratamento e para a Bungie, a nova Suros Regime está muito mais sexy: "O Ferrari de Darth Vader", dizem eles.

O Cryptarch vende engrams lendários por 135 Marcas Lendárias que até podem dar exóticas e Banshee the Gunsmith sofreu bastantes alterações. Podes agora pedir armas emprestadas, que usas para ganhar reputação no Gunsmith e terás ainda as Foundry Orders, exclusivo da expansão.

Assim que chegares a nível um no Gunsmith, podes comprar Founry Orders, que fornecem armas únicas de várias fabricantes. Além do Xursday à Sexta, teremos futuramente o Armsday à Quarta, quando chegam as novas armas.

O Infuse substitui "ascension" para os itens da nova expansão e permitem consumir um item para tornar outro mais poderoso, uma forma de manter as coisas actualizadas. Apenas funciona para armas da expansão. Não podes aplicar este tratamento ao equipamento que tens actualmente disponível.

Segundo a Bungie, é algo que está relacionado com as novidades da expansão e não podem ser aplicadas aos itens, armaduras ou armas que estão actualmente à tua disposição.

4
Os jogadores mais atentos avistaram uma ESPADA.

"Usa outros itens de alto nível como combustível para fortalecer as tuas lendárias e exóticas," disse a Bungie. Desta forma, os personagens que completarem tudo no jogo estarão com um aspecto único.

Temos agora o dobro do espaço no vault e tudo terá direito ao seu espaço agora: armas, armadura e itens gerais ficam todos nas suas categorias para facilitar a navegação.

Existe ainda um novo tipo de armas: as espadas. A Bungie terminou o stream com as novas danças na Torre mas o mais importante é não esquecer que será possível equipar espadas no lugar das heavy.

Em baixo podes ver o livestream.

Salta para os comentários (11)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Surpresa! Doom Eternal chega à Nintendo Switch a 8 de Dezembro

A mesma gameplay, com resolução inferior.

FIFA 21 é o vencedor da Black Friday no Reino Unido

Black Ops Cold War foi o segundo mais vendido da semana, mesmo sem desconto.

Também no site...

Metro Exodus - Quais as melhores armas do jogo?

Explicamos-te ainda como personalizar e limpar as tuas armas.

Metro Exodus - Todas as localizações dos Postais

Descobre a localização dos 21 postais em Metro Exodus.

Metro Exodus - Onde procurar todos os Diários

Onde encontrar as 71 páginas de Diário em Metro Exodus.

Comentários (11)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários