Produtor de ARK: Survival Evolved diz que o CPU da Xbox One é melhor que o da PS4

Mas segundo ele, o GPU mais poderoso da PS4 equilibra as coisas.

O fundador do Studio Wildcard, a equipa independente actualmente a trabalhar em Ark: Survival Evolved, falou sobre o que pensa do hardware das consolas PlayStation 4 e Xbox One numa entrevista com o GamingBolt.

"Para ser sincero, é relativamente fácil desenvolver nas duas plataformas. Na época da PS3 e Xbox 360, a consola da Microsoft saiu vencedora graças às suas ferramentas e arquitectura, muito mais simples que a da PS3, que exigia habilidades especializadas. Mas agora as ferramentas são muito boas, as plataformas são muito semelhantes e algumas coisas são melhores na Xbox One, enquanto que noutras a PS4 é mais forte," disse Jesse Rapczak.

"Uma coisa que acho interessante é que, neste momento, o nosso jogo é limitado pelo CPU no que diz respeito à renderização. Como muitos sabem o CPU da Xbox One é melhor que o da PS4, mas isso não significa que o jogo corra melhor na Xbox One. A consola da Sony tem um GPU mais potente, isso é compensado pelo facto do nosso título requerer muita CPU para correr bem. Por isso, neste momento, e por razões diferentes, existe uma espécie de equilíbrio entre as duas consolas".

Ark: Survival Evolved tem lançamento previsto para junho do próximo ano PC, PlayStation 4 e Xbox One.

1

Publicidade

Salta para os comentários (47)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Dragon Ball Kakarot: Vegito e Gohan adulto serão jogáveis

Kid Buu será um dos bosses que vais enfrentar.

Fortnite tem agora áudio para headphones 3D

Vais conseguir perceber exactamente onde estão os adversários.

Também no site...

Comentários (47)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários