Ubisoft explica porque é que os jogos digitais permanecem tão caros nas consolas

Mesmo passados meses continuam mais caros que os físicos.

Yves Guillemot revelou a sua perspectiva sobre o porquê dos jogos digitais permanecerem tão caros meses depois do lançamento e quando o mesmo em formato físico já pode ser comprado a metade desse preço.

Numa conferência com os seus investidores, na qual foram discutidos os detalhes financeiros relacionados com os $60 milhões ganhos na venda de jogos digitais, Guillemot viu-se perante uma pergunta que praticamente todos os jogadores fazem actualmente.

Porque é que nas consolas os jogos digitais custam muito mais que a versão física?

Assassin's Creed: Unity pode ser adquirido por $19 na América do Norte em formato físico, já a versão digital custa actualmente $40 na PlayStation Store. Guillemot explicou que, "os jogos digitais nas consolas não reagem tão rapidamente quanto no PC. O que podemos dizer é que um ano depois do lançamento, os jogos digitais ficam mais dinâmicos nas consolas porque existem menos unidades nas lojas. É um novo negócio e uma nova tendência."

"Queremos esvaziar os stocks nas lojas antes de baixar o preço digital."

Guillemot acredita que este cenário é temporário pois apenas durará enquanto o formato físico dominar nas consolas. Os jogos são lançados ao mesmo tempo nos dois formatos mas as vendas físicas representam 80/85% portanto é preciso agradar às lojas para que não se arrependam de encomendar jogos Ubisoft.

Salta para os comentários (36)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (36)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários