Assassin's Creed: Syndicate - 7 curiosidades que aprendemos com a revelação

Combate corpo-a-corpo mais rápido, nova mecânica nas corridas e mais detalhes.

Estamos em 1868 em plena Londres, a capital do mundo industrializado, mas no meio de tanta revolução na forma como vivemos, existe um confronto que decorre nas sombras da cidade. Jacob Frye e a sua irmã gémea Evie Frye formam um par que vai protagonizar o novo Assassin's Creed: Syndicate e juntos estão desejosos de dar uma grande aventura a todos os jogadores. Pelo menos é esse o desejo do Ubisoft Quebec, estúdio responsável por este novo empreendimento que tal como Unity, se foca apenas na mais recente geração de consolas e PC.

Hoje tivemos direito à apresentação oficial do mesmo e no meio de tantas novidades e informações, decidimos compilar numa só página algumas das mais interessantes curiosidades. Tendo em conta a forma como os estúdios da Ubisoft vão partilhando ideias e mecânicas de jogo entre si, é oportuno olhar para a revelação de Syndicate e procurar perceber quais os jogos que o influenciaram. De igual forma, este jogo pode desde já incluir pistas para outros, quem sabe até Watch Dogs 2, pois existem elementos similares que podem ser partilhados.

Sem mais acrescentar, vamos então procurar perceber o que nos reservam os irmãos Frye: um homem directo e sem rodeios acompanhado de uma irmã mais calma e ponderada. Tendo em conta a actual crítica e saturação em torno da série, Syndicate não terá uma tarefa fácil e o jogo poderá vir a assumir um outro tipo de responsabilidade que nenhum estúdio desejaria.

13
Os irmãos Frye e a luta de gangues em plena Revolução Industrial
11
Jacob ostenta a nova versão da Gauntlet dos Assassinos
14
Aquela soqueira servirá para dinamizar os importantes combates corpo-a-corpo

1: Jacob e Evie foram criados para viverem de acordo com o código da Irmandade do Assassinos mas numa Londres mergulhada na guerra de gangues, nem sempre será fácil viver por esse código. Hoje a revelação focou-se no gameplay com Jacob e foi possível ver a sua incrível e furiosa arte no combate corpo-a-corpo, um dos focos do jogo, e a sua postura como líder: precipitado e sempre pronto a entrar de cabeça nos confrontos. Evie surge várias vezes a tentar acalmar o irmão e a ponderar melhor as situações, chegando mesmo a salvá-lo de uma situação mais apertada perante o líder de um gangue rival pertencente aos Templários.

Jacob vai poder fazer algumas habilidades novas e muito devido à nossa Gauntlet que enverga. Além de dardos que conseguem deixar os afectados com alucinações, consegue carregar o lançador de cordas e claro a lâmina escondida que caracteriza a série. O primeiro é uma nova forma para um truque velho, anteriormente na forma de bombas. O segundo é outro dos elementos novos nas mecânicas de parkour, o uso de uma corda que nos deixa escalar de forma quase instantânea os prédios. Por fim temos a adaga dos assassinos que nos permite assassinar os adversários.

Jacob cumpre ainda com os requisitos de um bom rufia de gangue: uma soqueira que deixará muitos queixos altamente fragmentados. Ao longo do vídeo gameplay e especialmente no trailer cinemático de apresentação, o foco esteve quase todo nos combates corpo-a-corpo. Jacob frequentemente enfrentou inimigos de maior porte com maior brutalidade graças a este pequeno adereço nos punhos.

2
Existem 7 distritos para controlar nesta Londres

2: Tal como tem vindo a ser normal nos jogos Assassin's Creed, a cidade está dividida em vários distritos, no caso de Syndicate são 7. Ao longo do vídeo gameplay foi possível conhecer "The City of London", zona dividida entre marcos históricos que facilmente iremos reconhecer e bairros em expansão. Vemos bares e casas ao lado de prédios em construção que ficam em frente a grandes armazéns. Foi sem dúvida uma bela forma de estabelecer o ambiente procurado para esta época história, expansão e revolução fundida com o histórico.

A progressão, neste mapa que se prevê enorme, será feita especialmente nas diversas carruagens espalhadas pela cidade e assim partimos para a próxima curiosidade.

3
As carruagens permitem percorrer mais rapidamente a cidade
4
Tal como em Watch Dogs, também se podem esconder nos meios de transporte

3: As carruagens são o novo meio de transporte. Existem em qualquer ponto da cidade e permite que percorram a grande velocidade os diversos locais. Se assim o desejarem, entram numa carruagem e podem até iniciar uma dinâmica perseguição. Nos primeiros vídeos tivemos a oportunidade de ver Jacob a percorrer Londres de forma mais tranquila mas também foi possível vê-lo a perseguir uma figura de destaque no lado rival.

Um dos elementos mais curiosos fez-nos lembrar Watch Dogs. Tal como Aiden, que desligava a chave do carro para se encostar no banco e esconder no carro, Jacob poderá esconder-se dos seus perseguidores nas carruagens e segundo a Ubisoft, este é um dos principais destaques nas mecânicas de jogo pois é mais do que um meio de transporte. Aguardamos para ver a sua importância real na experiência.

5
Esqueçam aquelas escaladas aborrecidas. Agora poderemos subir de imediato qualquer prédio

4: Esta dupla de assassinos Ingleses podem fazer muito mais do que os outros que vieram antes deles. Jacob não será forçado às escaladas longas e aborrecidas que Arno tanto teve que disfarçar como algo dinâmico e divertido. Não, ele agora tem acesso a uma corda escondida na sua luva para trepar de imediato qualquer edifício. É uma forma muito atraente de tornar esta vertente do jogo muito mais dinâmica do que foi alguma vez. O pressionar no botão para cortar uma corda e subir pelo edifício é agora coisa do passado, usam a vossa luva de assassino e é tudo muito mais rápido.

6
Agora podemos usar pontos específicos dos cenários a nosso favor

5: No vídeo gameplay foi possível ver Jacob a assassinar em silêncio alguns inimigos em posições específicas com a ajuda das suas adagas. Estas servem para derrubar adversários a longa distância mas em Syndicate poderão fazer ainda mais do que isso. Existem pontos específicos do cenário que poderemos usar a nosso favor e estas facas ganham outra utilidade.

Como seria de esperar, os inimigos passam por estes pontos específicos e o sistema de combate ganha mais dinamismo e variedade graças a possibilidades como esta. Provavelmente já sentiram momentos de cansaço por repetirem diversas vezes secções em que eram vistos e deitavam tudo a perder ao não alcançarem um ponto mais estratégico. Agora podem usar pontos dos cenários a vossa favor, eliminando adversários sem se exporem ou chamar muitas atenções.

7
A inteligência artificial parece precisar de melhorias e a sensação de algo scripted ainda existe em demasia

6: É um dos pontos mais sensíveis da série Assassin's Creed, a forma como tudo parece pré-programado e demasiado previsível. Isto afecta em especial os comportamentos dos inimigos pois parecem obedecer a rigorosos padrões que podem ser banalizados. Neste momento Jacob assobia para um inimigo para chamar a sua atenção e mesmo nas barbas de outro adversário, elimina-o sem que o outro que está a olhar precisamente nesta direcção faça algo.

Poderá ser uma falha a resolver até ao lançamento, poderá ser um dos efeitos de preparar um produto para apresentação mas ainda assim relembrou-nos receios antigos. Espero que isto seja apenas um reflexo de uma demo pré-preparada para demonstração e que no produto final tudo seja mais competente. Syndicate precisa de um design de níveis e missões mais inteligente, mais elegante e muito competente se quiser evitar problemas existentes em outros jogos do género.

9
Já temos conteúdos adicionais

7: Tal como tem vindo a acontecer na série, Syndicate já tem conteúdos adicionais preparados e baseados em figuras históricas reais, misturadas com a fantasia do mundo do videojogo. Charles Darwin e Charles Dickens contribuíram imenso para as áreas nas quais se especializaram, e para a humanidade em geral, portanto acreditamos que contêm imenso potencial quando combinados com a série Assassin's Creed.

Espero que os seus nomes não sejam usados apenas para chamar atenções e que sejam utilizados de forma inteligente e bem planeada. Tal como Leonardo da Vinci no segundo jogo ou Napoleão Bonaparte em Unity, estas figuras geralmente introduzem histórias importantes e intrigantes. Pena serem frequentemente remetidas para conteúdos adicionais pagos.

Publicidade

Salta para os comentários (25)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (25)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários