Monster Games não adaptou Xenoblade Chronicles na Wii U por o jogo ser demasiado longo

Estúdio pensou que a solução ideal seria as pessoas levarem o jogo consigo para que pudessem jogá-lo quando quisessem.

Os utilizadores da New Nintendo 3DS já podem usufrui na sua portátil de um dos jogos mais longos que foram lançados na Wii, trata-se nada mais do que Xenoblade Chronicles 3D.

Apesar da qualidade desta versão portátil, muitos foram os que questionaram porque é que a companhia não apostou numa adaptação em alta definição para a Wii U. A consola caseira da Nintendo receberá em breve um novo jogo da série desenvolvida pela Monolith e que melhor maneira de dá-la a conhecer do que com uma remasterização da versão Wii?

A Monster Games, a produtora encarregada da adaptação para a New Nintendo 3DS, explicou a razão para tal e um dos motivos que eles apontaram foi a longa duração do jogo.

"Xenoblade Chronicles é um jogo muito profundo e volumoso, algo que lhe valeu uma série de elogios das pessoas que o jogaram na Wii. Penso que muita gente também começou a ter interesse neste jogo depois de ouvirem tantos elogios. No entanto, é sabido que este jogo demora cerca de 100 horas para terminá-lo, por isso mesmo que as pessoas tivessem interesse, penso que algumas delas iriam desistir da ideia de jogá-lo, pensando para elas próprias: 'Nem pensar, não tenho tempo livre para me sentar em frente a uma TV e jogar a este jogo durante 100 horas."

"Mesmo se remasterizassemos na Wii U, a minha preocupação era que as pessoas continuassem a evitar de jogá-lo. No entanto refazê-lo para um sistema portátil vai permitir-lhes jogarem quando quiserem, em casa ou na rua, e pensámos que isso levaria mais pessoas a querer jogá-lo. Inicialmente considerámos fazê-lo para a Nintendo 3DS original, mas se queríamos atingir quase a mesma qualidade da versão original Wii, a New Nintendo 3DS XL tornou-se quase numa obrigação."

Publicidade

Salta para os comentários (26)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Xbox Game Pass perderá 8 jogos a 15 de Abril

Prey, Valkyria Chronicles e mais.

Valorant já bate recordes no Twitch

Mais de 1.7 milhões de pessoas assistiram a streams da beta.

CD Projekt confiante na data de Cyberpunk 2077

Acreditas que chega mesmo em setembro?

Falta de stock da Switch força clientes a comprar outras consolas

A Nintendo está com dificuldades em satisfazer a procura.

Comentários (26)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários