Um dos muito pontos fortes de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain é que vamos poder recrutar vários soldados para nos ajudar durante o jogo de diversas formas. Falamos por exemplo da belíssima Quiet e do mais recente anunciado cão lobo, Diamond Dog, mais conhecido por D.D.

No entanto agora sabe-se que estes personagens que irão acompanhar a nova aventura de Snake, se sofrerem danos graves, poderão acabar por morrer.

Numa entrevista com a revista nipónica Dengeki, Hideo Kojima, director e escritor do jogo, respondeu à pergunta, "Se um companheiro receber muito dano morrerá?" ao que Kojima respondeu categoricamente com um "Sim". Durante a entrevista Kojima descartou a possibilidade destes personagens poderem ir até à Mother Base para se restabelecerem, a verdade é que os personagens morrerão e não haverá mais nada a fazer até ao final do jogo.

O que não deixa de ser surpreendente é que isto aplica-se também a personagens de grande relevância no jogo, como é o caso da própria Quiet e do já popular cão lobo D.D. Portanto, se não quiserem ver os vossos companheiros mortos o melhor é estarem bem atentos ao inimigo.

Publicidade

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.