Bungie explica porque Destiny é 1080p/30FPS

Porque optou por não apontar aos 60fps.

O MMO Destiny da Bungie é um dos pouco títulos "AAA" que correm a 1080p/30fps tanto na PlayStation 4 como na Xbox One. Mas porque é que o estúdio optou por bloquear o jogo nos 30fps? Jason Sussman, artista de ambientes na Bungie explorou um pouco esta questão em entrevista com o Venturebeat.

"Deve-se a muitas coisas diferentes. Posso ser muito técnico, mas ia aborrecer-te até à morte. Muito tem a ver com a performance. Somos cross-platform, e por isso tivemos que ser muito delicados com as quatro consolas, para garantir que oferecem a mesma experiência, e que o jogo tem bom aspecto em todas elas."

"Muita coisa está envolvida, desde geometria, texturas, efeitos posteriores, partículas, até ao número de pessoas que podem estar no ecrã ao mesmo tempo. Estamos sempre a afinar isto para que todos tenham direito à mesma experiência."

Muitos produtores, têm optado por uma resolução alta, em detrimento dos 60fps, o que faz algum sentido porque permite-lhes adicionar mais efeitos à posteriori, e adicionar mais ao ecrã num determinado momento.

Publicidade

Salta para os comentários (34)

Sobre o Autor

Aníbal Gonçalves

Aníbal Gonçalves

Redator

MMOs e RPG são com o Aníbal. Aliás existe um rumor na redação que a sua primeira casa é o World of Warcraft. Mas às vezes também o vemos a fazer uns exercícios. Não é mau de todo.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Metro Exodus - Quais as melhores armas do jogo?

Explicamos-te ainda como personalizar e limpar as tuas armas.

Metro Exodus - Todas as localizações dos Postais

Descobre a localização dos 21 postais em Metro Exodus.

Metro Exodus - Onde procurar todos os Diários

Onde encontrar as 71 páginas de Diário em Metro Exodus.

Comentários (34)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários