Um utilizador do Reddit deu-se ao trabalho de comparar o tamanho dos mapas de Metal Gear Solid 5 e Grand Theft Auto 5, para ficarmos com uma exacta ideia do que esperar do novo jogo de Kojima.

O tamanho do mapa de Grand Theft Auto 5 é de 6.63 milhas multiplicadas por 4.73 milhas, o que dá um total de 31.39 milhas, qualquer coisa como 50.5 quilómetros quadrados. Desse espaço, 12.55 milhas quadradas são água, dando um total de 18.84 milhas de terra, 30.3 quilómetros quadrados.

O mapa de Phantom Pain tem 2.48 milhas multiplicadas por 2.48, mas como se passa no Afeganistão, tudo é área aproveitável. São 6.18 milhas, 9.9 quilómetros quadrados no total.

Isto significa que o mapa de Phantom Pain representa 32 porcento do tamanho do de GTA V, mas ainda assim, significativamente maior que os jogos anteriores da série Metal Gear.

Publicidade

Sobre o Autor

Aníbal Gonçalves

Aníbal Gonçalves

Redator

MMOs e RPG são com o Aníbal. Aliás existe um rumor na redação que a sua primeira casa é o World of Warcraft. Mas às vezes também o vemos a fazer uns exercícios. Não é mau de todo.