Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Riot prepara mudanças para os "junglers"

na atualização 4.9 de League of Legends.

Numa recente previsão do patch 4.9 para o League of Legends, um dos funcionários da Riot, de nome Chun, falou dos planos para o futuro do jogo, nomeadamente sobre as mudanças à vista para a experiência que se consegue obter na jungle.

De acordo com Chun, os Junglers estão a tornar-se demasiado poderosos, especialmente se conseguirem um bom arranque na fase inicial da partida. Este problema está relacionado com a experiência conseguida na jungle, comparativamente com as lanes, já que os monstros da primeira acompanham o nível dos campeões, o que não acontece nas lanes normais.

Desta forma, um jungler pode ajudar os seus companheiros a matar um adversário rapidamente ("gank"), aumentando os seus níveis, assim como a média da equipa. Em troca, isso faz com que os monstros da jungle fiquem num nível ainda maior, o que lhe garante ainda mais experiência.

Nenhuma outra lane beneficia deste bónus, e isso é um dos elementos chave em que a Riot tem trabalhado. Phreak, conhecido pelos vídeos conhecidos por "Champion Spotlights", comentou este assunto:

"O objectivo sempre foi ter uma mistura. Nas primeiras temporadas, era basicamente impossível carregar a partir da jungle, porque não havia gold lá. Subimos o nível de gold um pouco demais, e os junglers tornaram-se demasiado poderosos. Tivemos por isso de voltar a baixar os níveis."

De acordo com Phreak, estes casos são difíceis de identificar durante os testes internos de pré temporada, porque o jogo é altamente complexo, e um pequeno número de testers não conseguem imitar exactamente o que acontece quando milhões de pessoas começam a jogar.

Read this next