Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Código de League of Legends foi roubado

Riot confirma pedido de resgate.

A Riot Games revelou que foi alvo de um ataque informático no qual foi roubado o código de dois dos seus jogos e agora estão a pedir que seja efetuado o pagamento do resgate.

No passado dia 20 de janeiro, a Riot confirmou que foi alvo de um ataque de engenharia social, que resultou no roubo do código de League of Legends e Teamfight Tactics, algo também que afetou a capacidade da companhia em lançar novos conteúdos.

Agora, a Riot informa que chegou um email com instruções para o pagamento de um resgate, mas a companha assegura que não foram roubadas informações privadas dos utilizadores dos seus jogos.

A Riot reconhece que o roubo do código pode resultar em mais batotas ou manipulação indesejada destes dois jogos, mas está já a trabalhar para apresentar correções o mais rápido possível assim que necessário. Além disso, o código roubado inclui protótipos de mecânicas ou modos que ainda não foram revelados oficialmente.

A companhia trabalha com as autoridades para descobrir os responsáveis pelo ataque e partilhará em breve um relatório detalhado com todos os passos e técnicas usadas neste ataque.

Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários