Imagens de Crysis 3 a 8K são do outro mundo

Um cheirinho do futuro?

Já alguma vez imaginaram qual seria o aspecto de um jogo a correr a 8K (8000 x 3333), em que cada imagem apresenta 26.6 milhões de pixeis? Agora já não precisam de imaginar, o utilizador K-putt do Reddit conseguiu manipular Crysis 3 para que o jogo corresse com esta resolução. Os resultados são incríveis e deixam-nos a imaginar como serão os gráficos daqui a alguns anos.

O utilizador recorreu ao programa OnTheFly que desbloqueia várias funcionalidades normalmente não disponíveis, como a manipulação da resolução, e ao SweetFX, outro programa modificar as cores e contrastes da imagem. Apesar de ter um computador artilhado ao máximo, o jogo tornou-se injogável, correndo entre 2 a 3 fotogramas por segundo.

Se olharmos para resolução padrão de hoje, os 1080p (1920 x 1080), reparamos que o número de pixeis é muito inferior a 8K. A 1080p cada imagem tem "apenas" 2 milhões de pixeis.

Podem apreciar a galeria completa de imagens no Flickr.

a

Salta para os comentários (24)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Metro Exodus - Quais as melhores armas do jogo?

Explicamos-te ainda como personalizar e limpar as tuas armas.

Metro Exodus - Todas as localizações dos Postais

Descobre a localização dos 21 postais em Metro Exodus.

Metro Exodus - Onde procurar todos os Diários

Onde encontrar as 71 páginas de Diário em Metro Exodus.

Comentários (24)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários