Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Call of Duty: Ghosts é o jogo mais vendido da PS4 e Xbox One

Activision conclui primeiro trimestre de 2014 superando as suas expectativas.

A Activision anunciou os seus resultados financeiros para o trimestre que terminou a 31 de março de 2014 e fez questão de referir que Call of Duty: Ghosts é o jogo mais vendido da PS4 e Xbox One, mas este nem sequer é o jogo mais vendido da editora.

No primeiro trimestre de 2014 foi Skylanders SWAP Force que dominou as vendas na América do Norte e Europa, sendo o jogo mais vendido dos dois continentes. Call of Duty: Ghosts foi o segundo mais vendido.

Neste primeiro trimestre as expectativas da Activision em termos de receitas líquidas foram superadas, obtendo $1.1 mil milhões (GAAP: Generally accepted accounting principles), quando a sua esperança era chegar aos $885 milhões. Contudo, em comparação com o trimestre do ano anterior, período com receitas líquidas de $1.324 mil milhões, é um decréscimo.

"O nosso desempenho melhor do que esperado foi causado pelo recorde em vendas digitais nas franquias da Blizzard Entertainment, incluindo World of Warcraft, Diablo e Hearthstone: Heroes of Warcraft," disse Bobby Kotick, o CEO da Activision.

Para 2014 a Activision acredita que tem um forte alinhamento, citando Destiny, Skylanders: Trap Team e Call of Duty: Advanced Warfare. Também há planos para adicionar conteúdos a Hearthstone: Heroes of Warcraft e não esquecer a chegada de Diablo III: Ultimate Evil Edition para a PS4 e a expansão Warlords of Draenor para World of Warcraft.

De destacar que Diablo III: Reaper of Souls foi o jogo (na realidade é uma expansão) mais vendido para PC na América do Norte e Europa no primeiro trimestre de 2014, vendendo 2.7 milhões de unidades em formato físico e digital na primeira semana de disponibilidade.

World of Warcraft perdeu cerca de 200 mil subscritores, mas continua a ser o maior MMO de subscrição mensal, com 7.6 milhões de subscritores em todo o mundo.

Read this next