Call of Duty: Ghosts é o jogo mais vendido da PS4 e Xbox One

Activision conclui primeiro trimestre de 2014 superando as suas expectativas.

A Activision anunciou os seus resultados financeiros para o trimestre que terminou a 31 de março de 2014 e fez questão de referir que Call of Duty: Ghosts é o jogo mais vendido da PS4 e Xbox One, mas este nem sequer é o jogo mais vendido da editora.

No primeiro trimestre de 2014 foi Skylanders SWAP Force que dominou as vendas na América do Norte e Europa, sendo o jogo mais vendido dos dois continentes. Call of Duty: Ghosts foi o segundo mais vendido.

Neste primeiro trimestre as expectativas da Activision em termos de receitas líquidas foram superadas, obtendo $1.1 mil milhões (GAAP: Generally accepted accounting principles), quando a sua esperança era chegar aos $885 milhões. Contudo, em comparação com o trimestre do ano anterior, período com receitas líquidas de $1.324 mil milhões, é um decréscimo.

"O nosso desempenho melhor do que esperado foi causado pelo recorde em vendas digitais nas franquias da Blizzard Entertainment, incluindo World of Warcraft, Diablo e Hearthstone: Heroes of Warcraft," disse Bobby Kotick, o CEO da Activision.

Para 2014 a Activision acredita que tem um forte alinhamento, citando Destiny, Skylanders: Trap Team e Call of Duty: Advanced Warfare. Também há planos para adicionar conteúdos a Hearthstone: Heroes of Warcraft e não esquecer a chegada de Diablo III: Ultimate Evil Edition para a PS4 e a expansão Warlords of Draenor para World of Warcraft.

De destacar que Diablo III: Reaper of Souls foi o jogo (na realidade é uma expansão) mais vendido para PC na América do Norte e Europa no primeiro trimestre de 2014, vendendo 2.7 milhões de unidades em formato físico e digital na primeira semana de disponibilidade.

World of Warcraft perdeu cerca de 200 mil subscritores, mas continua a ser o maior MMO de subscrição mensal, com 7.6 milhões de subscritores em todo o mundo.

Publicidade

Salta para os comentários (12)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Days Gone distinguido pela sua narrativa nos Golden Joystick Awards

Actualização: Resident Evil 2 eleito Jogo do Ano.

Xbox vai anunciar mais jogos em 2019

O X019 foi a ponta do icebergue.

Xbox já não está focada em adquirir estúdios

O foco agora é desenvolver e lançar jogos.

Overwatch 2 é muito mais do que uma expansão ou DLC

Director diz que é mesmo uma sequela.

Também no site...

Metro Exodus - Quais as melhores armas do jogo?

Explicamos-te ainda como personalizar e limpar as tuas armas.

Metro Exodus - Todas as localizações dos Postais

Descobre a localização dos 21 postais em Metro Exodus.

Metro Exodus - Onde procurar todos os Diários

Onde encontrar as 71 páginas de Diário em Metro Exodus.

Comentários (12)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários