Ubisoft promete uma IA desafiante em Watch Dogs

Quer que os jogadores pensem nas suas ações antes de agir.

Danny Belanger, lead designer de Watch Dogs, falou recentemente sobre como eles querem que os jogadores se sintam com as decisões que façam, o tipo de abordagem que escolham, e quer que fiquem com um certo medo da IA baseada nas suas ações.

O jogador poderá escolher uma abordagem do tipo matar tudo o que mexe, no entanto a Ubisoft parece querer usar uma certa dose de medo nos jogadores, criando a sensação que não podem disparar contra tudo ao longo do jogo.

"O principal para nós é ter uma forma simples de conetar e interagir com o mundo. Mas ao fazermos isso, tem de ser algo útil e não se parecer como um botão de vitória. É uma janela de oportunidades," disse Belanger em entrevista com o Gamespot.

"Podes vencer um tipo de uma determinada forma, mas a outra IA pode tornar-se agressiva e começar a procurar, e isso coloca-te ainda em mais perigo. E depois vais encadear os outros hacks para distraí-los. No fim de contas tudo não passa de uma relação de risco-recompensa e dar às pessoas janelas."

"Se o jogador não respeitar a nossa inteligência artificial ele não vai tomar o seu tempo a usar a furtividade ou o hacking. Talvez ele tenha jogado a muitos shooters e diga a si próprio:'vou disparar contra tudo e todos'. E se ele se sair sempre bem, porque é que irá mudar a sua forma de jogar? Porque é que deverá tentar piratear? Queremos que ele tenha um certo medo da IA."

A promessa de uma IA ativa e reativa como a Ubisoft faz crer, parece ter uma grande variedade de possibilidades. No entanto resta saber qual será o impacto da mesma durante o jogo. Será que irá inibir os jogadores de fazerem certas coisas à medida que vão progredindo no jogo? Será suficientemente desafiante sem se tornar frustrante?

Publicidade

Salta para os comentários (10)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (10)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários