E se os jogos pudessem ser controlados com o olhar?

Sony apresentou demo de inFamous: Second Son que o permite.

O tradicional controlador segurado pelas mãos é ainda hoje o método convencional e padrão de interagir com os videojogos, mas existem várias companhias a investigar e a fazer progressos em outras formas de controlar o que está a acontecer no ecrã. Uma delas é a SensoMotoric Instruments.

A Sony, mais especificamente a divisão Sony Magic Lab, que no passado criou o PlayStation Move, PS Eye e o DualShock da PlayStation 4, apresentou na Games Developer Conferece uma demo de inFamous: Second Son que usava a tecnologia de seguir o olhar criada pela SMI.

A tecnologia de SMI permite que com a direção do olhar controlem a câmera e apontem, sem a necessidade de recorrer ao Dualshock 4. Para este efeito é preciso o dispositivo SMI RED e integrá-lo com a aplicação desejada.

Salta para os comentários (24)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (24)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários