Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Yu Suzuki confirma que quer fazer Shenmue 3

Kickstarter pode ser uma possibilidade para financiar jogo.

Durante uma palestra no GDC 2014, Yu Suzuki, criador de Shenmue, falou sobre o seu interesse contínuo em criar um terceiro e último episódio da aclamada série.

Suzuki comentou que se tivesse oportunidade, gostaria de desenvolver Shenmue 3, mas não confirmou se existem planos para produzi-lo em breve.

Suzuki partilhou também algumas curiosidades em relação ao desenvolvimento da série, particularmente do primeiro jogo. Ele explicou que o prototipo do título chamava-se Old Man and the Peach Tree e que se passava na China durante os anos 50, onde o jogador teria de procurar um mestre de Kung Fu chamado Ryu.

Este protótipo evoluiu para algo chamado Virtua Fighter RPG: Akira's Story, para depois tornar-se na versão final que todos nós conhecemos.

Mais tarde em entrevista com os nossos colegas do Eurogamer.net, Suzuki foi questionado sobre se ele já tinha considerado a hipótese de utilizar a plataforma Kickstarter para financiar Shenmue 3.

"Sim," respondeu Suzuki, "Estou a pesquisar sobre isso."

Suzuki não entrou em detalhes sobre quanto precisa para que Shenmue 3 se torne numa realidade, nem se comprometeu em trazer o projeto para o Kickstarter, dizendo que no momento está apenas a pesquisar essa possibilidade.

Read this next