Divisão de jogos da Sony cresce 64.6 porcento

O lançamento da PS4 teve um impacto positivo na companhia.

O lançamento da PlayStation 4 teve um impacto extremamente positivo nos resultados financeiros da Sony para o trimestre que ficou concluído em dezembro, especialmente na divisão dos jogos, que aumentou as receitas em 64.6 porcento para $4.2 mil milhões, um valor do qual obteve um lucro de $172 milhões.

Como a Sony anunciou as vendas das suas consolas juntas, não sabemos ao certo quantas unidades da PlayStation 4 já foram vendidas. O número mais atual que temos são 4.2 milhões.

No trimestre em questão, as vendas combinadas da PlayStation 4 e PlayStation 3 foram de 7.8 milhões. No lado das portáteis, a PSP e a PlayStation Vita venderam juntamente 2 milhões de unidades.

As unidades vendidas de videojogos chegaram aos 126 milhões, incluindo as versões físicas e digitais.

a
A divisão de videojogos da Sony está de boa saúde.

A Sony como um todo teve receitas de $22 mil milhões, uma subida de 23.9 porcento, e obteve um lucro de $257 milhões, mas foram anunciadas medidas que vão afetar a divisão de computadores e televisões da Sony.

Quanto aos computadores, a marca Vaio será vendida à Japan Industrial Partners, ficando a Sony com uma fatia de 5 porcento da companhia. O negócio estará terminado em março deste ano e após isso, a Sony não tem intenções de continuar a desenvolver computadores e encerrará a linha de produção na primavera.

Passando para as televisões, a Sony não vai vender esta divisão, mas quer concentrar-se no mercado da resolução 4K e reduzir os custos em simultâneo. Além disto, a divisão das televisões será separada da Sony e gerida como se fosse uma subsidiária, uma operação que estará terminada em julho de 2014.

A última medida anunciada pela Sony é o despedimento de 5000 pessoas, das quais 1500 são do Japão.

Salta para os comentários (18)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Cole Cassidy é o novo nome de McCree de Overwatch

Efeitos do processo legal que a Activision enfrenta.

Jogos Project Zero poderão receber mais remasters

Koei Tecmo ficou surpresa com as reações.

Netflix não comprará estúdios de jogos a torto e a direito

Estará atenta a oportunidades que façam sentido.

Abertas as reservas para Cotton 100% e Panorama Cotton

Strictly Limited Games e ININ Games celebram 30 anos da série.

Comentários (18)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários